
Pelo acordo, a UFMG se compromete a apoiar o INHAC por meio da cessão de professores para aulas teóricas e estagiários para atuação interdisciplinar, da ampliação do acesso aos serviços e recursos da universidade para os alunos e da colaboração em projetos de pesquisa e extensão voltados à gastronomia. O protocolo também abre portas para a implantação futura de um curso de graduação em Gastronomia na UFMG, em parceria com o INHAC.
“Firmar esse protocolo com a UFMG é um passo decisivo na consolidação do nosso propósito de transformar vidas por meio da gastronomia. Ao unirmos forças com uma das mais respeitadas instituições de ensino do país, ampliamos horizontes para nossos alunos, que agora terão acesso a uma formação ainda mais qualificada, conectada com o conhecimento científico e com as práticas mais atuais da área. Essa parceria é também o reconhecimento da seriedade e do impacto do trabalho que realizamos no INHAC”, afirmou a diretora executiva do instituto, Sarah Rocha.
De acordo com as instituições, a iniciativa reforça o papel da educação como ferramenta de inclusão e mobilidade social.