Estado de Minas ESTUDO

INHAC e UFMG firmam parceria para qualificar jovens na gastronomia

Acordo prevê cooperação em ensino, pesquisa e extensão e pode resultar em curso de graduação conjunto na área


postado em 08/08/2025 10:57 / atualizado em 08/08/2025 11:06

De acordo com as instituições, a iniciativa reforça o papel da educação como ferramenta de inclusão e mobilidade social(foto: OFK Films/Divulgação)
De acordo com as instituições, a iniciativa reforça o papel da educação como ferramenta de inclusão e mobilidade social (foto: OFK Films/Divulgação)
O Instituto de Hospitalidade e Artes Culinárias (INHAC) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) assinam, nesta sexta-feira (8), um protocolo de intenções com o objetivo de estabelecer cooperação mútua para o desenvolvimento social, educacional e profissional de jovens atendidos pelo instituto. A parceria representa um avanço na qualificação da formação técnica e acadêmica oferecida pela escola, reconhecida por seu impacto na vida de centenas de alunos.

Pelo acordo, a UFMG se compromete a apoiar o INHAC por meio da cessão de professores para aulas teóricas e estagiários para atuação interdisciplinar, da ampliação do acesso aos serviços e recursos da universidade para os alunos e da colaboração em projetos de pesquisa e extensão voltados à gastronomia. O protocolo também abre portas para a implantação futura de um curso de graduação em Gastronomia na UFMG, em parceria com o INHAC.

“Firmar esse protocolo com a UFMG é um passo decisivo na consolidação do nosso propósito de transformar vidas por meio da gastronomia. Ao unirmos forças com uma das mais respeitadas instituições de ensino do país, ampliamos horizontes para nossos alunos, que agora terão acesso a uma formação ainda mais qualificada, conectada com o conhecimento científico e com as práticas mais atuais da área. Essa parceria é também o reconhecimento da seriedade e do impacto do trabalho que realizamos no INHAC”, afirmou a diretora executiva do instituto, Sarah Rocha.

De acordo com as instituições, a iniciativa reforça o papel da educação como ferramenta de inclusão e mobilidade social.

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