Estado de Minas GASTRONOMIA

Hambúrguer de BH é eleito o segundo melhor do Brasil

Capital mineira se destaca no ranking do Burger Fest 2025 e mantém protagonismo entre os melhores hambúrgueres do país


postado em 29/01/2026 07:37 / atualizado em 29/01/2026 07:41

Nimbos ficou com o segundo lugar entre os melhores hambúrgueres do Brasil(foto: Victor Schwaner/Divulgação)
Nimbos ficou com o segundo lugar entre os melhores hambúrgueres do Brasil (foto: Victor Schwaner/Divulgação)
Belo Horizonte voltou a se destacar no ranking do Burger Fest, que divulgou os vencedores da edição 2025 do maior festival de hambúrguer do país. Na principal categoria, Melhor Hambúrguer, a capital mineira conquistou o segundo lugar com o Nimbos, ficando atrás apenas do BBC Burger, de São Paulo. O resultado reforça a consistência da cidade no topo do ranking, após a vitória em 2024.

Além do desempenho na categoria mais disputada do festival, BH acumulou presença expressiva em outras listas divulgadas nesta edição. No ranking de Engajamento, que avalia a mobilização do público durante o evento, a cidade emplacou três casas entre as dez primeiras colocadas do país: American Bulls (1º lugar), Boca além do óbvio (2º) e Soul Jazz (6º).

No Voto Popular, definido pelos consumidores no site oficial do Burger Fest, o protagonismo mineiro também foi evidente. American Bulls liderou a categoria, seguido por Boca além do óbvio (4º), Don Chopp and Burger (5º), Brooklin Homemade Burger (7º) e Soul Jazz Burger (10º), colocando cinco endereços de Belo Horizonte entre os mais votados do Brasil.

A capital também apareceu entre os destaques na categoria Experiência Burger Fest, que considera o conjunto da entrega ao público durante o evento. O Soul Jazz conquistou o segundo lugar no ranking. Já em Melhor Batata, BH teve participação numerosa entre os 30 estabelecimentos listados, com o Foraster Burger na primeira colocação, além de casas como Soul Jazz, Hamb. Os Travessos, Velho John, Fogariz, Nimbos, Las Chicas Vegan, Camp Town e Sal15 Burger.

Segundo Claudio Baran, criador do festival, a curadoria buscou reconhecer a regularidade e a qualidade das casas participantes. “Para essa edição a curadoria selecionou casas e chefs que sempre estiveram presentes no evento e performaram promovendo inovação, qualidade e talento”, afirma. O ranking reúne os 50 melhores hambúrgueres do Brasil, definidos pela curadoria do festival e pelo voto popular.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação