Publicidade

Estado de Minas MODA

Renovação em alta no Minas Trend

Maior evento de moda do Estado teve início ontem, com direção criativa de Ronaldo Fraga


postado em 29/10/2018 16:33 / atualizado em 29/10/2018 16:41

Com direção criativa de Fraga, o desfile de abertura do Minas Trend afirma a pluralidade na moda(foto: Marcelo Soubhia/Agência Fotosite/Divulgação)
Com direção criativa de Fraga, o desfile de abertura do Minas Trend afirma a pluralidade na moda (foto: Marcelo Soubhia/Agência Fotosite/Divulgação)

Ontem, todos os olhos da moda brasileira se voltaram para Belo Horizonte. Pós-eleições, o Minas Trend Preview, maior evento de negócios do setor no Brasil, deu o pontapé inicial em sua 23a. edição sob o novo comando de Ronaldo Fraga. A renovação no Minas Trend, que vai até o dia 1 de novembro, chega com o novo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), que fomenta o evento, o empresário do setor têxtil Flávio Roscoe. A integração entre todas as cadeias da moda como ponto principal de sua gestão à frente do evento. Com desfile de abertura afirmando a pluralidade na moda, a direção criativa de Fraga deu voz às propostas do novo comando.

A força coletiva como mola propulsora da moda e todas as indústrias que ela pode agregar deram o tom do novo formato do Minas Trend. O conceito dessa edição, batizado de "Agora e Para Sempre", foi pensado por Ronaldo Fraga para olhar para o presente. "Os dois erros que a moda sempre incorre é olhar para o passado ou tentar adivinhar o futuro, e pouco olha para o agora. Essa edição fala disso, de autoria e possibilidades", afirmou o criador.
(foto: Marcelo Soubhia/Agência Fotosite/Divulgação)
(foto: Marcelo Soubhia/Agência Fotosite/Divulgação)

E a autoria se fez presente no desfile de abertura: nove marcas de designers da nova safra da moda mineira apresentaram looks feitos sob medida para o desfile, cada um com sua estética. Marcas como Lucas Magalhães, Jardin, Miêtta, NotEqual, LED, Fe-Lis, Nuu Shoes, DIWO, Anne est Folle e outras desfilaram ao som das bandas The Pulso In Chamas, Poison Gas e Velotrol. Rock'n'roll e tropicália fizeram a trilha da apresentação, que teve tom político em favor da liberdade de expressão, em sintonia com as eleições, assunto dominante da noite.

A renovação no Minas Trend passa pela união coletiva da indústria, que chega à passarela e ao salão de negócios. Há três edições, o Sindijoias-Ajomig-MG, que representa as marcas de joias e bijuterias finas, faz um desfile coletivo com os produtos dos representados e, nesta edição, o sindicato das indústrias de vestuário de Alagoas desfila suas criações também de forma coletiva. O estado do Nordeste, aliás, é o segundo maior em volume de marcas representadas na feira de atacado. Trazer a moda de outros estados para o Minas Trend é, inclusive, projeto de longo prazo para a nova gestão do evento. "A vinda das marcas de Alagoas é um caso isolado, mas pretendemos formatar um projeto para trazer marcas de outros estados", diz Flávio Roscoe.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade