Estado de Minas LUTO

Moda mineira perde Edna Thibau, fundadora da marca Alphorria

Estilista morreu aos 68 anos; falecimento foi confirmado em postagem no Instagram da marca


postado em 05/05/2025 09:02 / atualizado em 05/05/2025 09:14

Estilista mineira Edna Thibau(foto: Reprodução/Instagram @alphorria)
Estilista mineira Edna Thibau (foto: Reprodução/Instagram @alphorria)

Edna Thibau, fundadora da marca mineira de moda Alphorria, morreu aos 68 anos na tarde de sábado (3). A morte foi confirmada pela marca através de uma postagem no Instagram, feita no domingo (4), data em que ocorreu o velório da empresária. 

 

É com profundo pesar que confirmamos o falecimento de Edna Thibau, na tarde deste sábado, 03 de maio. Fundadora da marca Alphorria, Edna foi uma referência no mercado de moda, deixando um legado de dedicação, ética e contribuição significativa para a comunidade”, escreveu a Alphorria no Instagram.

 

A marca também se solidarizou com familiares, amigos e “todos que tiveram o privilégio de conviver com ela”. “Sua ausência será profundamente sentida, mas sua memória permanecerá viva entre nós”, completou. 

 

A notícia também foi recebida com pesar pela comunidade da moda. Nos comentários da postagem, muitos prestaram homenagens à Edna. “Meu primeiro emprego, nunca vou me esquecer. Obrigada por tudo Edna (Mamãe). Vivemos momentos maravilhosos. Que Deus a receba de braços abertos”, escreveu a modelo Daniella Cicarelli. 

 

A atriz Letícia Spiller também se manifestou nas redes sociais. “Sinto muito. Força e luz a todos os familiares”, afirmou. 

“Que perda para a moda mineira… Edna foi pioneira, visionária e deixa um legado enorme de criatividade, força e coragem. Uma mulher à frente do seu tempo, que inspirou e abriu caminhos para tantas outras. Meus sentimentos a toda família e a quem teve a sorte de conviver com ela”, afirmou a estilista Isabella Paes Lemes. 

 

Quem foi Edna Thibau

 

Edna Thibau foi a fundadora da marca mineira Alphorria, em 1985. Segundo o site oficial da marca, a designer contribuiu para mudar o conceito que se tinha sobre a malha no mercado da moda, fazendo com que ela se tornasse referência no trabalho diferenciado com o tecido e a moulage - técnica de modelagem onde o molde é criado diretamente sobre o corpo ou manequim. 

 

“Gosto de pensar que minha moda, de alguma forma, contribuiu com as mulheres que revolucionaram não apenas suas vidas particulares, mas também o próprio lugar do feminino na sociedade brasileira. Sem me importar com idade, peso ou qualquer outra medida, vivo para vestir essas mulheres que confiam nas suas escolhas e se sentem livres para ser elas mesmas. Eu vivo para celebrar a liberdade da mulher”, disse em publicação no site da marca. 

 

Edna deixou o marido Evaldo Thibau, três filhos - Fernanda, Karla e Thiago, e cinco netos. 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação