Publicidade

Estado de Minas BLOG TUDO VIAGEM

Versatilidade e conforto: 5 peças curinga para o guarda-roupa masculino

Ficou no passado aquele tempo em que o homem se vestia apenas com roupa esportiva e camiseta de time


postado em 12/04/2021 15:03 / atualizado em 20/04/2021 22:55

(foto: Freepik)
(foto: Freepik)
Hoje, com uma moda cada vez mais forte e diversificada, o guarda-roupa masculino pode ter diversos itens que destacam o estilo pessoal de cada um. Desde os mais básicos até aqueles que gostam de ousar na hora de se vestir.

Porém, existem algumas peças que são consideradas unanimidade entre os estilos. A seguir, listamos cinco delas que são verdadeiros curingas para ter no guarda-roupa. Veja:

Calça jeans slim

As calças mais ajustadas nas pernas entraram de vez no estilo masculino e são a pedida certa para dar um ar mais moderno ao look. Combinando com diversos tipos de peças de cima, elas trazem conforto e praticidade para o dia a dia.

Camisa jeans

Clássica desde os anos 1950, a camisa jeans é um item de moda que está sempre retornando ao guarda-roupa de homens e mulheres. Seja em um look “all jeans” ou combinada com uma camiseta branca e calça preta, elas trazem a terceira peça para a moda masculina de um jeito versátil e moderno.

Camiseta

As camisetas são itens essenciais no guarda-roupa masculino e, muitas vezes, já dão o toque de estilo por si só. Desde as básicas nas cores branco, preto ou mescla, até aquelas com frases engraçadas, de séries, filmes ou ícones da cultura pop, as peças podem ser combinadas em looks clássicos, despojados, casuais e até quebrar o gelo em uma composição mais formal.

Invista em uma camiseta Henley, por exemplo, caracterizada pelos quatro botões com detalhes, para garantir um look básico e, ao mesmo tempo, descontraído.

Bermuda de alfaiataria

Diferente das bermudas esportivas, essas com tecido mais estruturado compõem bem um look casual, podendo ser utilizada desde um almoço de domingo até um evento mais formal combinada com um blazer e um sapato do tipo Oxford.

Jaqueta de couro

Clássica, apenas de sempre manter aquele ar jovem e rebelde, a jaqueta de couro é mais um item curinga para homens de diversos estilos. Isso porque nem só de modelo motoqueiro vivem as peças. Hoje é possível encontra-las com capuz em moletom, punhos, cores diferentes e outros aspectos que atendem tanto aos estilos mais básicos, quanto os mais fashionistas.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade