Publicidade

Estado de Minas BLOG TUDO VIAGEM

Saia midi - como ficar estilosa em qualquer época do ano?

A peça é uma criação da moda francesa e foi estrela de uma coleção da icônica grife Dior


postado em 04/06/2021 20:17 / atualizado em 04/06/2021 20:21

Siga a Encontro no Twitter @encontrobh

(foto: Shafa/Divulgação)
(foto: Shafa/Divulgação)
saia midi é um dos modelos mais amados do guarda-roupa feminino. O termo midi vem do inglês mid skirt que em tradução livre significa "saia do meio".  A palavra está relacionada ao comprimento da peça e não a um modelo específico. A saia midi começa após o joelho e vai até metade da panturrilha. Uma peça super democrática, que permite criar combinações para diferentes estilos, estações e perfis. Looks ousados, formais, informais ou despojados. Se você é alta ou baixa não importa, o que vale é a combinação das peças. Descubra mil motivos para amar a saia midi e como escolher os melhores modelos para seu corpo.

(foto: Shafa/Divulgação)
(foto: Shafa/Divulgação)
Saia midi: influência francesa e modelos de sucesso

A saia midi exala charme e glamour. Isso explica porque a moda francesa explorou essa peça. Christian Dior, um dos ícones da moda global, lançou em fevereiro de 1947 uma coleção chamada "Carolle" que trazia esse modelo de saia. Batizada por uma respeitada editora da época como "New Look" essa criação era o oposto das peças retas e sem movimento que existiam até então.

No Brasil, a moda traz uma diversidade de modelos e estilos que não deixam nada a desejar ao estilo internacional. Conheça três tendências principais:

Saia midi couro ecológico: nas versões mais retas e justas, elas valorizam o corpo e transmitem sensualidade. Os modelos com fenda oferecem caimento perfeito. Já as versões mais longas e rodadas transmitem um ar despojado, perfeitas para combinar com as peças de cima mais justas.

Saia midi cintura alta: apesar de não ser novidade, esse modelo vem conquistando cada vez mais mulheres em todo o mundo. Ela permite usar com diferentes tipos de blusas, cropped, tops, blusas. Com blusas mais curtas, garantem um look de charme e sensualidade. A grande vantagem desse modelo é que ele oferece um efeito acinturado, valorizando as curvas.

Saia midi jeans: esse modelo mistura sofisticação com um estilo mais despojado. Ele é perfeito para ocasiões em que se quer um look casual e ao mesmo tempo discreto. As versões com botões frontais, com texturas mais desbotadas, com laços na cintura ou com fendas são uma febre.

(foto: Shafa/Divulgação)
(foto: Shafa/Divulgação)
Segredos da saia midi - conciliar comprimento e tamanho

A saia midi é uma peça que cai bem em todos os tipos de corpos e com diferentes combinações, mas algumas dicas podem valorizar ainda mais a beleza da mulher.

Desde um look retrô até um estilo mais moderno, a proporção é o grande segredo para o resultado final do seu visual. Para alongar sua silhueta use-a com comprimento logo abaixo do joelho em tons monocromáticos, e um sapato de salto alto e tom nude. Quanto mais a perna estiver à vista, maior será o efeito de alongamento. Caso contrário, quanto menos aparecer sua perna, você parecerá mais baixinha. O modelo fenda proporciona mais sensualidade.

(foto: Shafa/Divulgação)
(foto: Shafa/Divulgação)
Saia plissada midi - modelos e dicas para o melhor look

saia plissada midi traz movimento, alia leveza e delicadeza já que evita volumes indesejados. É importante combinar as peças e acessórios para o uso do dia a dia.

No modelo com formato em "A" que oferece um pouco mais de volume no quadril, é ideal para quem tem os ombros mais largos. A reta, que pode ser em modelagem lápis, reflete tradição e um ar refinado. E, para os dias mais quentes, as peças com tecidos leves são muito bem-vindas.

O calçado vai depender do estilo que quer adotar. Para looks mais descontraídos e confortáveis, o uso de tênis ou sapatilha com camiseta fica ótimo.

Se você busca um modelo mais formal para o trabalho, uma camisa e um sapato de salto (Scarpin) trazem a elegância necessária para a ocasião.

Para os dias mais frios, a bota ou coturno, junto com uma jaqueta ou sobretudo, formam uma excelente parceria. Sapatos sem salto, Oxford e slippers destinam-se para quem curte uma combinação mais cool.

Na plataforma da Shafa você encontra todos os modelos que combinam com seu estilo.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade