Publicidade

Estado de Minas LANÇAMENTO

Pantanal inspira nova coleção da Amarante do Brasil

Estilista mineiro Eduardo Amarante "viaja" pelo país e aterrissa em paraíso mato-grossense


postado em 03/03/2022 01:07 / atualizado em 03/03/2022 01:11

(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
Com uma variada paleta de cores, originalidade de shapes e tecidos, a Amarante do Brasil segue sua viagem criando coleções inspiradas nos estados brasileiros. Representando Góias, a maior planície alagada contínua do mundo, o Pantanal, foi a recente escolha que guiou as criações do fundador e diretor criativo da marca, o estilista Eduardo Amarante.

"Cada Estado brasileiro é fonte inesgotável de inspiração. São tantas riquezas naturais, culturais e tanta diversidade que é impossível não se maravilhar. O Pantanal é um desses exemplos que me deixam sempre orgulhoso de ser brasileiro! Me debrucei sob cada especificidade desse paraíso e confesso que fiquei orgulhoso do resultado", conta Amarante.

(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
A riqueza de detalhes segue presente nas peças da nova coleção cápsula. Seja no laise ou no poá com pedrarias, Amarante não deixa a sobriedade dominar. Prova disso são as variedades constantes de decotes nesta e em outras coleções, do sensual profundo ao romântico ombro a ombro, as possibilidades são de escolha são inúmeras e democráticas.

As costas também aparecem de criativas maneiras em decotes arredondados, de forma discreta em pequenas amarrações ou totalmente à mostra nos tops que também são reconhecidamente uma característica dos looks criados pelo estilista mineiro.

(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
(foto: Amarante do Brasil/Divulgação)
Uma variedade intensa de cores fazem uma feliz alusão à diversidade pantaneira. Dos sóbrios Off White e Nude aos intensos laranja, rosa pink e verde neon, a proposta é marcar presença vestindo Amarante do Brasil. Nos bordados fauna e flora relembram as belezas mato-grossenses com o tucano, o bico de papagaio e a costela de adão.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade