Estado de Minas FORTALECIMENTO

BH abre inscrições para segunda fase do programa Minas Moda Autoral

Iniciativa da Prefeitura e Sebrae vai selecionar 20 negócios de moda autoral que já participaram da primeira etapa; inscrições seguem até 23 de julho


postado em 07/07/2025 10:22 / atualizado em 07/07/2025 10:28

Programa Minas Moda Autoral tem foco na capacitação e no fortalecimento de negócios autorais do setor de moda na capital(foto: Adão de Souza/PBH )
Programa Minas Moda Autoral tem foco na capacitação e no fortalecimento de negócios autorais do setor de moda na capital (foto: Adão de Souza/PBH )
A Prefeitura de Belo Horizonte e o Sebrae Minas abrem nesta segunda-feira (7) as inscrições para a segunda fase do programa Minas Moda Autoral, que tem foco na capacitação e no fortalecimento de negócios autorais do setor de moda na capital. Os interessados podem se inscrever online até 23 de julho.

Nesta etapa, serão selecionados 20 empreendimentos de vestuário, moda íntima, acessórios, calçados, bijuterias e joias. Podem participar os pequenos negócios que já concluíram a primeira fase de capacitações do programa. A segunda etapa está prevista para começar em agosto e terá duração aproximada de quatro meses.

A secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Relações Internacionais, Chyara Sales Pereira, destaca a importância do programa para o desenvolvimento do setor de moda na cidade. “Acreditamos na potência da diversidade e incentivamos especialmente a participação de pessoas de grupos historicamente minorizados, sem deixar de acolher todas as propostas alinhadas aos objetivos do projeto”, afirma.

Na primeira fase do Minas Moda Autoral, 80 empresas participaram das capacitações, em ação voltada ao fortalecimento de marcas com identidade própria.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, explica que a segunda etapa busca dar continuidade ao trabalho desenvolvido com micro e pequenas empresas de moda autoral da capital. “O Minas Moda Autoral vai dar continuidade, de forma estratégica, ao suporte para que as micro e pequenas empresas qualifiquem os produtos e fortaleçam suas marcas para terem mais solidez e competitividade no mercado. Identificamos desafios recorrentes entre os empreendedores e empreendedoras, especialmente em relação ao posicionamento de marca, acesso aos mercados e amadurecimento do negócio. É fundamental que essas empresas continuem em evolução e ampliem suas conexões com seus públicos”, afirma.

(*com informações da PBH) 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação