Publicidade

Estado de Minas CONTRA A RAIVA

Shopping Cidade, em BH, terá posto de vacinação de cães e gatos

As aplicações serão realizadas na entrada da Rua Rio de Janeiro


postado em 15/09/2023 00:53 / atualizado em 15/09/2023 01:00

(foto: Freepik)
(foto: Freepik)
Para ampliar a cobertura vacinal contra a raiva, a Prefeitura de Belo Horizonte vacinará cães e gatos no Shopping Cidade, do dia 18 a 22 de setembro, das 10h às 16h. As aplicações serão realizadas na entrada da Rua Rio de Janeiro, 910 - Centro, com a disponibilização de doses aos animais que tenham a partir de três meses de idade, gestantes ou não.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que no dia da vacinação os cães sejam levados com uma guia ou coleira e conduzidos por adultos. Já o transporte dos gatos deve ser feito em gaiolas ou caixas adequadas. É importante ressaltar que depois de imunizados os animais não devem ser submetidos a esforços físicos e a orientação é que sejam mantidos em casa, na sombra, com água e alimentação disponíveis.

Além dessa ação, para garantir o acesso dos tutores, a vacina antirrábica animal segue sendo ofertada nos cinco Centros de Esterilização de Cães e Gatos e no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) durante todo o ano. Os endereços e horários de funcionamento dos Centros de Esterilização de Cães e Gatos estão disponíveis no portal da Prefeitura.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade