Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2018

Tiririca faz paródia de Jojô Todynho e é criticado

O humorista tenta seu terceiro mandato na Câmara Federal


postado em 21/09/2018 08:53 / atualizado em 21/09/2018 09:08

O humorista Tiririca está concorrendo ao terceiro mandato como deputado federal e foi criticado na internet ao usar uma fantasia que lembra a cantora Jojô Todynho(foto: YouTube/Reprodução)
O humorista Tiririca está concorrendo ao terceiro mandato como deputado federal e foi criticado na internet ao usar uma fantasia que lembra a cantora Jojô Todynho (foto: YouTube/Reprodução)

Apesar de ter feito um discurso de despedida do cargo de deputado federal e da vida política na tribuna da Câmara no dia 6 de dezembro de 2017, o humorista Francisco Everardo Oliveira Silva, de 53 anos, mais conhecido como Tiririca, voltou a concorrer nas eleições deste ano. Além de dizer que enganou os eleitores na primeira propaganda eleitoral exibida na televisão, o palhaço cearense, agora, está sendo criticado na internet depois de aparecer fantasiado de Jojo Maronttinni ou Jojô Todynho, numa paródia de Que Tiro Foi Esse, durante o horário político gratuito.

"Que voto é esse? Que voto é esse, que vai ser um arraso? É o Tiririca, deputado federal", diz a letra da música. No vídeo exibido para os eleitores de São Paulo, estado pelo qual o humorista concorre ao terceiro mandato na Câmara pelo Partido da República (PR), Tiririca aparece dançando com uam fantasia caricaturada da cantora carioca de funk. Até os grande seios de Jojô Todynho foram reproduzidos pelo candidato.

Para quem não sabe, as emissoras de TV estão recebendo nada menos que R$ 500 milhões para a exibição da propaganda eleitoral "gratuita". Esse valor não inclui o repasse do Fundo Partidário, que foi instituído para substituir o apoio privado de empresas às campanhas políticas – o dinheiro sai do bolso do contribuinte.

Aqui está a paródia do humorista cearense:



No YouTube, usuários não gostaram da propaganda em forma de paródia. "Quando falo que vou morrer e não vou ver tudo... Kkkkk... [sic] Esse sim enganou o povo, não fez nada, fez aquele discurso falando mal da política, e depois quer voltar. Desta vez quem vai engana você é o povo", reclama o internauta David Vilela. "Desta vez esse mentiroso perde. Não é possível!", afirma Vinicius Ramos. "Pra [sic] quem disse que não ia mais concorrer... Palhaçada", critica a usuária Jéssica Cristina. "Bolsonaro 2018. O resto vai tomar tudo zero. Nego [sic] falso como esse Tiririca num [sic] merece nem minha risada", diz Andre Medeiros.

Vale lembrar que no discurso de despedida da Câmara, que, aliás, foi o primeiro da carreira do então deputado federal Tiririca, ele fez duras críticas à política e à forma de atuação dos parlamentares. "Subo nesta tribuna pela primeira vez e última vez. Não por morte. Porque estou abandonando a vida pública [...] Estou saindo triste para caramba. Estou saindo muito chateado, muito chateado mesmo com a nossa política, com o nosso parlamento. Como artista popular que sou e político que estou, estou saindo chateado", diz o humorista na ocasião.

Abaixo, confira o discurso de despedida do deputado Tirirca:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade