Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2018

TSE lança aplicativo para acompanhamento das eleições

Eleitor poderá saber os votos em tempo real de seu candidato


postado em 01/10/2018 14:24 / atualizado em 01/10/2018 14:29

(foto: Google Play/Reprodução)
(foto: Google Play/Reprodução)

No sábado, dia 29 de setembro, a Justiça Eleitoral disponibilizou o aplicativo Resultados, uma ferramenta que permite aos cidadãos acompanharem o andamento do processo de apuração das Eleições 2018. O app é uma versão atualizada do Apuração 2014, desenvolvida para o pleito daquele ano e que acabou virando o software mais baixado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

"Com o novo app é possível acompanhar a contagem de votos de todo o Brasil e visualizá-la a partir de consulta nominal, que apresenta o quantitativo de votos totalizados para cada candidato com a indicação dos eleitos ou dos que foram para o segundo turno. A nova versão traz inúmeras novidades em relação à anterior. Dentre as mudanças, está o aprimoramento do layout do sistema, que aparece completamente renovado com a apresentação das fotos de todos os candidatos que disputam a eleição", informa o TSE por meio de texto divulgado em sua página oficial.

O Resultados permite ainda consultar, na mesma tela, informações referentes a todos os cargos majoritários (presidente, governador e senador).

Geolocalização

Segundo o TSE, como nos anos anteriores, o app também permitirá ao cidadão verificar resultados das eleições proporcionais para os deputados estaduais, distritais e federais, com a diferença que, agora, ele utiliza a geolocalização do aparelho para indicar os resultados relativos ao estado em que se encontra o usuário. Ele também poderá optar por selecionar outras localizações que desejar consultar.

Além das eleições gerais, o aplicativo apresenta os números das eleições municipais suplementares. São pleitos que ocorrerão em 21 municípios, além de três plebiscitos e uma eleição distrital que vai escolher o Conselho Distrital do Arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco. Essas votações serão realizadas na mesma data do segundo turno, no dia 28 de outubro.

O programa já está disponível para proprietários de smartphones Android (Google).

(com portal do TSE)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade