Publicidade

Estado de Minas CONGRESSO

Desistência de Jean Wyllys agora é oficial

Câmara dos Deputados publica o pedido de cancelamento


postado em 29/01/2019 13:41 / atualizado em 29/01/2019 13:44

(foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados/Divulgação)
(foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados/Divulgação)
Agora é oficial: saiu publicada no Diário da Câmara dos Deputados desta terça, dia 29 de janeiro, a desistência do deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) ao seu terceiro mandato consecutivo. Segundo Wyllys informou na justificativa do pedido de cancelamento do cargo, a decisão se baseia no fato de que ele vem sendo vítima de ameaças de morte.

O comunicado de desistência foi enviado por Wyllys na última sexta, dia 25 de janeiro. No texto, ele afirma que a decisão foi "pensada, ponderada, porém sofrida". "Minha vida está, há muito tempo, pela metade; quebrada, por conta das ameaças de morte e da pesada difamação que sofro desde o primeiro mandato", afirma o ex-deputado federal, em carta dirigida ao Psol e anexada ao comunicado. Ele vai se exilar na Espanha.

A vaga de Jean Wyllys será ocupada pelo suplente David Miranda, também do Psol e que atua como vereador na cidade do Rio de Janeiro.

Reeleito em outubro do ano passado com 24.295 votos, Wyllys é o primeiro parlamentar assumidamente homossexual a lutar pelos direitos da comunidade LGBTQI+ na Câmara, causa que lhe rendeu enfrentamentos com grupos conservadores.

(com Agência Câmara Notícias)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade