Publicidade

Estado de Minas GOVERNO

Bolsonaro exonera Marcelo Álvaro Antônio

Ministro do Turismo também foi eleito deputado federal em 2018


postado em 06/02/2019 08:30 / atualizado em 06/02/2019 08:50

(foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Divulgação)
(foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Divulgação)
Em decreto publicado nesta quarta, dia 6 de fevereiro, no Diário Oficial da União (DOU), o presidente Jair Bolsonaro exonera o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, deputado federal e presidente do PSL em Minas Gerais. No texto vem escrito "Marcelo Henrique Teixeira Dias", nome de batismo do agora ex-ministro.

A exoneração vem após a denúncia lançada por um areportagem do jornal Folha de S.Paulo que aponta Marcelo Antônio como integrante de um esquema irregular para lançar candidatos "laranjas", nas últimas eleições, para desviar as verbas eleitorais recebidas do Fundo Partidário pelo PSL.

Reeleito por Minas Gerais, Marcelo Antônio foi o deputado federal mais votado do estado. Em publicação feita no Twitter há dois dias, ele negou qualquer tipo de irregularidade.

"Reforço que a distribuição do Fundo Partidário do PSL cumpriu rigorosamente o que determina a lei. Todas as contratações da minha campanha foram aprovadas pela Justiça Eleitoral", diz 0 ex-ministro do Turismo, em mensagem compartilhada na rede social de 280 caracteres na última segunda (4). "Sou o alvo de uma matéria que deturpa os fatos e traz denúncias vazias sobre nossa campanha em Minas Gerais", diz Marcelo Álvaro Antônio em outra mensagem.

Apesar de parecer que foi exonerado de forma definitiva, o deputado federal voltou a usar o Twitter, mas, desta vez, pára esclarecer que deixou o cargo de ministro do Turismo de forma temporária, para assumir o mandato na Câmara dos Deputados.

Amanhã (7) ele retorna à pasta. "Em tempos de fake news, importante avisar: Hoje tomo posse na Câmara dos Deputados e amanhã retorno às atividades frente ao Ministério do Turismo", escreve Marcelo Álvaro Antônio.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade