
Damião está no país desde o último domingo (8), a convite do governo israelense, para conhecer iniciativas e tecnologias voltadas à segurança pública. O retorno ao Brasil está inicialmente previsto para a próxima sexta-feira (20).
Segundo o prefeito, ele foi acordado por volta das 3h, no horário local, por sirenes que alertaram a população a buscar abrigo. Ele integra uma comitiva com cerca de 25 brasileiros, entre eles prefeitos de diferentes cidades, como Cícero Lucena (PP), de João Pessoa.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Damião afirmou que ainda não há definição sobre como será seu retorno ao Brasil. Ele relatou ter recebido uma ligação da embaixada brasileira em Israel, informando que será necessário aguardar, pois o espaço aéreo está fechado.
“Está o prefeito de João Pessoa, da Paraíba, o prefeito de Macaé (RJ), o prefeito de Nova Friburgo (RJ), e também representantes de municípios do Paraguai, Uruguai, Argentina, Colômbia e Panamá”, disse o prefeito durante a entrevista à emissora.