Publicidade

Estado de Minas

Mulheres de bigode


postado em 14/09/2012 13:51

A tatuadora Renata Espinelly(foto: Cláudio Cunha)
A tatuadora Renata Espinelly (foto: Cláudio Cunha)

De um artigo ultrapassado, brega e relegado ao lado cool da moda, o bigode agora é tendência. O desenho que inspirou a estampa foi criado pela instituição australiana Movember e ilustra uma campanha de conscientização com o intuito de promover os cuidados do homem contra o câncer de próstata. Diante do símbolo inevitavelmente fofo, as mulheres embarcaram nesse movimento e agora vestem o também conhecido mustache, considerado ícone fashion, não só em roupas, mas também em acessórios.

 

Com a tendência forte, Tayrâne Correa está se divertindo muito: “Tenho anel, colar, blusa e até tênis com a estampa. O bigode faz parte da minha personalidade, sou lembrada por isso; é até engraçado”
 
 

A paixão de Renata Espinelly pelos bigodes começou antes da moda, em homens. “Aqueles que fazem dedinhos nas pontas, então, são meus preferidos. O cara fica mais masculino e até mais inteligente”, conta a tatuadora que, ao pensar em uma tatuagem para seu dedo indicador, não teve dúvida. “Na época ninguém acreditou, mas quando viram que era de verdade, todas queriam me imitar. Minha resposta foi firme: o bigode é só meu”, diverte-se Renata, que ainda deixa uma dica ao mundo masculino: “Homens, façam mais amor, não façam a barba” (risos). A jovem cheia de estilo também veste uma blusa com o emblema.

 

 
 

A vendedora Tayrâne Correa já cultiva essa mania há alguns anos, desde 2007, ao ver “bigodudo” o vocalista de uma de suas bandas preferidas. “Eu já o achava bonito e fiquei surpresa com seu novo estilo, mas tive a sensação de ter gostado. Depois disso, veio a certeza: nenhum bigode passava mais despercebido”. Tayrâne lembra que, naquela época, não se encontrava o desenho com facilidade na moda. “As pessoas até estranhavam minha procura. Minha primeira blusa de bigode fui eu mesma que bordei. Hoje, com a tendência forte, estou me deliciando. Tenho anel, colar, blusa e até tênis com a estampa. Ele já faz parte da minha personalidade, sou lembrada por isso; é até engraçado”, conta.

 

Por essas e outras, os bigodes andam fazendo o estilo da mulherada e se mostram cada vez mais presentes no mundo fashion. Já diz o ditado: “Um homem sem bigode é como café sem açúcar”. E você, concorda?

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade