Publicidade

Estado de Minas BELEZA | CABELOS

Os tons do inverno

A estação mais chique do ano pede uma repaginada no visual. A começar pela cor dos cabelos, que, quanto mais natural, melhor. Confira as dicas de especialistas


postado em 24/07/2014 14:30

A estudante Layane Souza optou por clarear as mechas:
A estudante Layane Souza optou por clarear as mechas: "Como a cor do meu cabelo é castanho escuro, faço algumas luzes puxando para o cobre, que traz um ar mais moderno" (foto: Alexandre Rezende/Encontro)
Cada estação do ano pede um toque personalizado para mudar o visual. No inverno, o momento é ideal para dar aquela repaginada na cor dos cabelos, mas sem exageros. A tendência é ser chique de forma natural, com cores clássicas e sem grandes contrastes. "Os castanhos ganham toques suaves em tonalidades mel, douradas e acobreadas", diz Mabel Garcia, do Mab Hair Spa. A tendência adotada por atrizes como Giovanna Antonelli é de fácil manutenção e requer retoques somente a cada três meses. A estudante de direito Layane Souza, de 21 anos, optou por clarear as mechas. "Como meu cabelo é castanho escuro, faço algumas luzes puxando para o cobre, que traz um ar mais moderno", diz Layane.

A modelo Amanda Goecking acha o loiro platinado mais elegante:
A modelo Amanda Goecking acha o loiro platinado mais elegante: "A cor natural do meu cabelo é castanho claro, mas quando chega o inverno gosto de mudar o visual" (foto: Alexandre Rezende/Encontro)
Nos loiros, sai de cena o branco e ganham força os tons acinzentados e platinados, ideais para mudar a cor dos cabelos só por uma estação. As mechas marcadas também perdem terreno para as invisíveis, que clareiam o tom e iluminam o rosto. "O loiro platinado é tendência que nunca sai de moda e independe de estação", diz Ricardo Gamah, do Salão Marcus Martinelli. Porém, requer cuidados especiais, como hidratação periódica e manutenção em casa. "A cor natural do meu cabelo é castanho claro, mas quando chega o inverno gosto de manter o loiro platinado. É mais elegante", diz a modelo Amanda Goecking, de 28 anos.

Perfeito para qualquer época do ano, o ombré hair (raiz escura e pontas mais claras) surgiu no cenário mundial como a nova proposta para iluminar os cabelos das morenas, com um sutil sombreado feito com mechas loiras, e mantém a liderança na preferência das mulheres. "A luz do loiro valoriza o meu rosto, traz leveza. Além de ser mais fácil de manter", diz a publicitária Mariana Godoy, 25 anos. Famosas como Jennifer Lopez, Jessica Biel e Gisele Bündchen apostam na facilidade de manter a raiz mais escura e as pontas claras, sem que sejam necessários retoques constantes, podendo chegar a seis meses de intervalo. "Apenas a hidratação dos fios deve ser feita a cada 15 dias", explica Fábio Viana, do Splendido Instituto de Beleza.

Para aquelas que não estão interessadas em descolorir as mechas, o tom chocolate é uma boa escolha. "O segredo está no efeito de profundidade, ou seja, de luz e sombra nos tons mais escuros", diz Ray Teixeira, do Bella Donna. Democrático, combina com todos os tons de pele e cortes de cabelo. "Neste inverno, o chocolate veio mais iluminado. A base é marrom quente, mas sobrepõem-se algumas mechas açúcar mascavo, que dão tridimensionalidade à cor", diz Flavia Menicucci, do Jacques Janine. O look que fez a cabeça de atrizes como Sandra Bullock e Eva Mendes exige retoque da cor a cada dois meses e, para que os fios não fiquem vermelhos, cuidados ao se expor ao sol.

A publicitária Mariana Godoy aposta no ombré hair, com raiz escura e pontas claras.
A publicitária Mariana Godoy aposta no ombré hair, com raiz escura e pontas claras. "Além de valorizar o meu rosto e ficar natural, a manutenção é mais fácil" (foto: Foto: Alexandre Rezende/Encontro)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade