Publicidade

Estado de Minas VIAGEM

Coluna Volta ao Mundo, por Marcelo Cohen


postado em 06/03/2020 16:49 / atualizado em 09/03/2020 14:53

"Pura Vida" na belíssima Península Papagayo

Pequeno paraíso situado na América Central, a Costa Rica encanta pela diversidade de belezas naturais intocáveis. No país que concebeu o ecoturismo, com uma política de preservação que faz com que sua alma se mantenha íntegra, a natureza é a atração principal. São centenas de praias de areia branca, floresta tropical, gêiseres e vulcões que compõem a extraordinária biodiversidade desse país que tem por slogan "Pura Vida", expressão que se refere ao constante estado de otimismo de seus habitantes. Dentre os seus principais points de natureza singular está a Península Papagayo. Localizada na província de Guanacaste, a Península Papagayo concentra mais de 30 praias cercadas por enormes rochedos. São praias seguras e de água calma e quente que durante quase todos os meses do ano proporcionam o descanso à beira mar e a prática de atividades como caiaque, mergulho, paddle boarding e surfe. A Península Papagayo também é um local de forte conexão com a cultura local: no El Chinchorro, mercado de artesanato, artistas locais expõem seus trabalhos manuais que valorizam as tradições costa-riquenhas. Há também assentamentos pré-colombianos na Baía Culebra que nunca foram explorados. Não é à toa que celebridades, como a top model Gisele Bündchen, têm nesse refúgio o seu destino preferido.

Four Seasons Resort Costa Rica at Peninsula Papagayo

Enaltecendo ainda mais a beleza natural da Península Papagayo, o Four Seasons Resort Costa Rica, que passou por uma renovação completa há 2 anos, teve seu lobby e acomodações totalmente repaginados. Além disso, foram inaugurados dois novos restaurantes com especialidades locais e coquetéis assinados, e um lounge ao ar livre proporcionando aos clientes um ambiente tranquilo para um momento descontraído e de descanso. Integrando essa estrutura ao ambiente da Costa Rica, o hotel oferece uma programação exclusiva de atividades, como canoagem, stand up paddle, surfe, snorkel e muito mais, tudo facilmente acessível a partir da praia da propriedade. Para as famílias, o hotel ainda oferece o%u202FEco-Camp Papagayo, um acampamento de verão que mantém as crianças ocupadas com atividades envolvendo a natureza - tudo isso em um dos ambientes de maior biodiversidade do mundo.

Cores, texturas e sabores pela Medina e os souks de Fez

A antiga Medina de Fez é uma das mais famosas do Marrocos. Localizada no centro histórico, é considerada Patrimônio Mundial da Unesco. A Medina é um conjunto de ruas estreitas que são divididas em distritos. Caminhar por esses grandes labirintos leva os visitantes a uma viagem cultural. Se perder pelas ruas da Medina é se encontrar em meio aos souks - mercados tipicamente marroquinos em que os artesãos estão agrupados de acordo com suas especialidades. Embora os souks possam parecer uma grande confusão, visitá-los é sempre uma aula de história e cultura. Dentre os mais variados produtos locais, nos souks é possível encontrar uma imensa variedade de artesanatos que vão desde cerâmicas e mosaicos em azulejos aos mercados de couro e tapetes. Há também a rua das especiarias com os seus produtos gastronômicos incríveis. Aqui é possível encontrar tâmaras de extrema qualidade, doces típicos à base de coco, amêndoas e mel, diversos tipos de chás, além do açafrão, especiaria originária dos países asiáticos que é muito mais barato no Marrocos do que no Brasil. Vale lembrar que a cultura muçulmana é a da pechincha, por isso os preços podem variar entre as lojas.

Arte e natureza na Fundação Louis Vuitton

Inaugurada em 2014, a Fundação Louis Vuitton é um projeto do famoso arquiteto Frank Gehry, também autor do Museu Guggenheim de Bilbao. A Fundação está localizada em meio ao Jardin d’Acclimatation - um belo parque situado nos arredores de Paris. O seu suntuoso edifício foi projetado em um conjunto de vigas de madeira e aço que servem como suporte para as 12 estruturas de vidro, apelidadas de "iceberg", que fazem o edifício se parecer com as velas de um barco. A arquitetura mistura elementos orgânicos e futuristas, e as velas transparentes revelam a estrutura branca brilhante, o que permite que as coleções de arte e as exposições temporárias sejam iluminadas por luz natural. Em contrapartida, enquanto os visitantes se deslocam pelas galerias, as grandes extensões de vidro proporcionam uma bela vista dos jardins, integrando a paisagem na experiência do museu. Vale a pena conhecer e desfrutar dessa obra de arte arquitetônica e das exposições e galerias em seu interior. 

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade