Estado de Minas NEGÓCIOS

Ouro Minas é o primeiro hotel no Brasil a representar a bandeira Dolce

Saiba o que muda com o suporte da americana Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquias de hotéis do mundo


postado em 13/09/2022 10:00 / atualizado em 13/09/2022 10:03

Sob a bandeira Dolce da Wyndham Hotels & Resorts, o gigante de 25 andares, 301 apartamentos e 45 suítes segue em processo de retrofit: remodelação dos apartamentos em sua totalidade e também das áreas comuns(foto: Divulgação)
Sob a bandeira Dolce da Wyndham Hotels & Resorts, o gigante de 25 andares, 301 apartamentos e 45 suítes segue em processo de retrofit: remodelação dos apartamentos em sua totalidade e também das áreas comuns (foto: Divulgação)
Um dos hotéis mais tradicionais da capital mineira não para de se reinventar. Depois de a empresária Érica Drumond anunciar, em abril de 2021, seu retorno para a direção do Ouro Minas Palace Hotel, mudanças já eram esperadas. Isso porque Érica é conhecida por sua ousadia e talento para os negócios. O gigante de 25 andares, 301 apartamentos e 45 suítes sobreviveu à crise da covid-19 sem fechar as portas e se manteve líder de mercado em  todas as categorias do setor. Pela primeira vez em sua história o luxuoso hotel passou a ser pet friendly, ao mesmo tempo em que incorporou o estilo resort em sua ampla área de lazer. "São pequenas mudanças que fazem a diferença em um produto de 25 anos", diz Érica. Mas, é claro, ela não parou por aí.

Érica Drumond segue à frente do Ouro Minas e assume como desenvolvedora exclusiva no Brasil da maior empresa de franquias de hotéis do mundo:
Érica Drumond segue à frente do Ouro Minas e assume como desenvolvedora exclusiva no Brasil da maior empresa de franquias de hotéis do mundo: "Sem dúvidas, os eventos all-inclusive serão a maior inovação no ramo da hotelaria", diz (foto: Pádua de Carvalho/Encontro)
A novidade da vez é que desde junho deste ano, o Ouro Minas passou a operar sob a bandeira Dolce, da norte-americana Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquias de hotéis do mundo, com atuação em cerca de 95 países e aproximadamente 9 mil hotéis distribuídos em seis continentes. O hotel mais tradicional da cidade também se tornou o primeiro empreendimento do Brasil a representar a bandeira, já presente nos Estados Unidos, Europa e Ásia. "A marca Dolce by Wyndham faz parte de um portfólio de mais de 25 marcas da própria rede. Escolhemos essa porque ainda não tinha no Brasil e com isso podemos fazer toda a personalização que queremos", diz Érica. Com a mudança, o hotel passa a ser chamado, oficialmente, de Ouro Minas Hotel Belo Horizonte, Dolce by Wyndham.

A infraestrutura do hotel - que conta com várias salas e um centro de convenções para até 2 mil pessoas -  já se encaixa dentro dos requisitos exigidos. Mas o espaço segue em processo  de retrofit, que inclui remodelação dos apartamentos em sua totalidade e também das áreas comuns. As melhorias e adequações já começaram e devem acontecer ao longo dos próximos dois anos. Com foco na área de eventos para congressos, convenções e reuniões sociais,  a proposta é adotar um conceito de resort urbano, voltado para o lazer e a gastronomia, e investindo alto em tecnologia. "Sem dúvidas, os eventos all-inclusive serão a maior inovação no Brasil", diz Érica. Entre os espaços de convivência do hotel estão o kids club, spa, game room, salão de beleza, bar, restaurante, barbearia, academia com área triplicada e até um happy office - espaço totalmente equipado e decorado, com petiscos disponíveis  24 horas por dia.

Eduardo Cruz Del Rio, vice-presidente de operações da Wyndham para América Latina e Caribe:
Eduardo Cruz Del Rio, vice-presidente de operações da Wyndham para América Latina e Caribe: "O grande diferencial da marca Dolce é ser pensada para eventos corporativos all-inclusive. O programa de alimentos e bebidas oferece opções flexíveis e preços com tudo incluído" (foto: Divulgação)
A parceria trouxe novos desafios à empresária, que tornou-se desenvolvedora exclusiva da Dolce by Wyndham no Brasil, e responsável por levar mais hotéis no perfil para a rede. "O Brasil vem registrando grande expansão no portfólio da Wyndham Hotels & Resorts", diz Eduardo Cruz Del Rio, vice-presidente de operações para América Latina e Caribe. "Tivemos um aumento de 210% no número de contratos assinados na região em 2021, o que mostra o otimismo do país e o seu potencial de desenvolvimento." Segundo ele, a marca Dolce é conhecida por sua experiência em eventos, sendo líder em grupos e reuniões e conta com recursos aprimorados para a realização de reuniões híbrida/virtual e presencial. "O grande diferencial da marca é ser pensada para eventos corporativos all-inclusive. O programa de alimentos e bebidas oferece opções flexíveis e preços com tudo incluído", explica Del Rio. Ao todo, 15 capitais brasileiras já foram mapeadas dentro do perfil e outras 15 cidades próximas aos grandes centros também. O Ouro Minas é a vitrine dessa importante inovação para o ramo de hotelaria nacional.

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