Publicidade

Estado de Minas ESPORTE

Corrida Encontro Delas Caixa chega à 25ª edição

Em maio, a corrida mais charmosa de BH vai levar 1,8 mil mulheres ao Belvedere para correr e celebrar a vida


postado em 01/04/2024 08:56 / atualizado em 01/04/2024 12:34

Largada da 24ª Encontro Delas, em setembro de 2023: na primeira edição deste ano são esperadas mais de 1,8 mil participantes(foto: Gláucia Rodrigues/Encontro)
Largada da 24ª Encontro Delas, em setembro de 2023: na primeira edição deste ano são esperadas mais de 1,8 mil participantes (foto: Gláucia Rodrigues/Encontro)
A busca pela saúde é algo que nos move. Quando fazemos aniversário, por exemplo, uma das coisas que as pessoas mais nos desejam é exatamente saúde. E ainda há quem diga que "só precisamos de saúde, o resto a gente corre atrás". E é exatamente para ter saúde que muita gente sai por aí correndo. A prática é amada por quem a realiza. Tente conversar com uma corredora ou com um corredor e verá a mágica acontecer. Sempre há uma história sobre como o simples hábito transformou vidas.

Em Belo Horizonte, não é difícil ver os fãs da corrida pelas pistas da cidade. Correr pode ter vários significados: liberdade, equilíbrio, busca por bem estar e, quem sabe, um hobby. A prática é especialmente amada pelas mulheres. Pensando nesse público, nasceu a Encontro Delas, em maio de 2010. Desde então, muita coisa já aconteceu. Vários pódios com vencedoras, medalhas, day care repleto de mimos e muitas memórias construídas.

Em maio, pela 25ª vez, a Encontro Delas CAIXA sai pelas ruas de Belo Horizonte. A corrida mais charmosa da capital mineira promete levar 1,8 mil mulheres a movimentar os corpos em busca de uma vida mais saudável, ativa e feliz na Lagoa Seca do Belvedere. Como ocorre tradicionalmente, o primeiro dia da programação é todo pensado para o bem-estar das corredoras no dia pré-corrida. O day care conta com atrações que sempre encantam as participantes, como massagem, degustação de café e flash tatoo.

Além de curtir todas as ativações, as corredoras ainda podem aproveitar uma manhã e tarde de sábado agradável com toda a família. O espaço é pensado para que, não só as mulheres, mas também homens e crianças possam curtir juntos. E, claro, não poderia faltar um local para os queridos pets, que muitas corredoras gostam de levar para passear. Os amigos de quatro patas são um destaque à parte na Encontro Delas e a fofurice deles encanta todo mundo.

O evento também traz atrações culturais. Em outros anos a programação já teve banda de rock e aulão de dança. Para esta edição, o Grupo Sarandeiros composto por alunos do Colégio Santo Agostinho já está confirmado. As apresentações dos estudantes trazem a valorização das expressões da cultura brasileira exaltando as manifestações populares deste grande país tropical.

As três opções de bags exclusivas da corrida: feitas de tecido rústico, com textura leve, têm alça comprida, de cadarço reforçado, e mosquetões de metal(foto: Divulgação)
As três opções de bags exclusivas da corrida: feitas de tecido rústico, com textura leve, têm alça comprida, de cadarço reforçado, e mosquetões de metal (foto: Divulgação)
Claro, não se pode esquecer da entrega dos kits, um dos momentos mais esperados pelas corredoras. Pelas redes sociais, todas as atualizações sobre os kits repletos de mimos são comentados e curtidos pelas corredoras. A ansiedade é tanta que não é difícil encontrar comentários como: "mostrem a bag", "o que vai ter neste ano?", e por aí vai. E o modelo de 2024 já foi anunciado. Desta vez, a bag feminina tem três opções de cores e, com certeza, vai ser difícil para as participantes ter que escolher apenas uma. Para além de todas as surpresas, a camisa para a corrida promete encantar. O kit atleta traz uma Track & Field exclusiva para as corredoras.

No dia seguinte, é a hora da verdade. A corrida sempre conta com uma largada emocionante com todas as corredoras reunidas. E a programação começa bem cedinho. Logo às 7h50 o aquecimento inicia para que as participantes possam ir para a prova a todo vapor e bem preparadas. Às 8 horas é dada a largada.

O trajeto conta com dois circuitos de 5 e 10 quilômetros, que já são bastante conhecidos pelas corredoras. Mas, neste ano, a Encontro Delas traz uma novidade que foi muito pedida: a caminhada. A opção é para aquelas participantes que adorariam fazer parte do movimento, mas, por diversos motivos, preferem ir mais devagarzinho. E tudo bem. Afinal, a Encontro Delas tem mesmo espaço para todo mundo. A corrida é inclusiva. As pessoas com deficiência têm direito à gratuidade na inscrição e ainda ganham o kit completo.

A 25ª edição terá a participação do projeto Unidos pelo Autismo garantindo que esse público possa se exercitar e aproveitar o dia ao ar livre. Para garantir o conforto e bem-estar das PCDs, a arena é equipada com banheiros químicos adaptados e conta com intérprete de libras.  Após a corrida, quem ainda quiser terminar a manhã de exercícios com qualidade pode participar de atividades físicas conduzidas por equipes do projeto Mude 1 Hábito da Unimed.

A 25ª Encontro Delas CAIXA é uma realização da Encontro e TBH Esportes, com patrocínio de CAIXA, Unimed, Epa e Track&Field; promoção de Estado de Minas, TV Alterosa e Light FM; e apoio de Del Maipo, Solutions Seguros, Colégio Santo Agostinho, Quatree, Village Kids, Oncoclínicas, Delícias do Trigo, 3 Corações e MM Aluguel de Carros.

Sim, a programação é muito intensa. Por isso, não é difícil depois de dois dias de emoção, as corredoras irem para suas casas com as lembranças felizes do fim de semana e se perguntando: quando será a próxima?

25ª Corrida Encontro Delas Caixa

Local: Lagoa Seca/Belvedere
Percursos: 5 ou 10 km e caminhada
Dia 4 de maio - sábado: retirada do kit atleta e day care (9h às 16h)
Dia 5 de maio - domingo: corrida (concentração a partir das 7h30 e largada às 8h)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade