
“Fizemos um investimento de R$ 60 milhões no prédio, que terá lojas de outros segmentos. Afinal, quem não quer estar ao lado do Verdemar?”, brinca Alexandre Poni, sócio-proprietário da rede ao lado de Hallison Moreira, destacando que o espaço foi planejado para agregar valor à vizinhança e criar um novo polo de compras e lazer na localidade.
A mira no potencial daquela localidade tem sua razão de ser. “Muitos moradores da região já frequentavam nossas unidades e também utilizavam nosso e-commerce para entregas. Então, nada mais natural do que abrir uma loja no bairro”, diz Poni. Ele destaca que a nova unidade do supermercado, além do espaço amplo, tem um layout pensado para facilitar a circulação dos clientes e destacar produtos selecionados. “Criamos uma espécie de ‘supermercado de bem-estar’ Verdemar, dentro do próprio Verdemar”, afirma.
O Verdemar surgiu no início da década de 1990, na rua Viçosa, no bairro São Pedro. A segunda loja, no Sion, foi aberta quase uma década depois, em 2001. A partir daí, o grupo, que faturou mais de R$ 1,3 bilhão em 2023, não parou de crescer. A inauguração da loja do Belvedere é uma espécie de coroação do espírito empreendedor da dupla Alexandre e Hallison. Ela foi preparada para comportar um mix ainda maior de produtos, nacionais e importados, e serviços premium, o que inclui um restaurante com mais de 160 lugares, com parrilla uruguaia, pizzaria, creperia e cafeteria. “Para oferecer algo ainda mais diferenciado, investimos em máquinas de café importadas da Suíça, referência mundial na produção de macchiatos, cappuccinos italianos, cafés, leite vaporizado e chantilly”, diz Alexandre.

Ainda no quesito bebidas, o chope é exclusivo. A rede é sócia da cervejaria Stadt Jever, responsável pela produção de cervejas artesanais que, no Verdemar, são servidas com resfriamento especial por nitrogênio, garantindo uma temperatura mais gelada e refrescante. E as inovações não param por aí. A nova loja também contará com uma cozinha gourmet para aulas de culinária com chefs convidados, reforçando o compromisso do Verdemar com sua clientela. A arquitetura da unidade também impressiona, com piso espanhol de alta resistência, ambientação pensada para o conforto do consumidor e pizzaria interna com isolamento acústico.
O cuidado segue em outros detalhes. A floricultura, por exemplo, traz espécies exóticas e diferenciadas de flores e plantas. “Para essa loja, trouxemos flores mais nobres e raras, antes encontradas apenas em lojas muito específicas da capital mineira, e a um custo altamente competitivo”, diz o sócio-proprietário, referindo-se a bonsais japoneses, gyspsophilas e beaucarneas.
