Estado de Minas ESPECIAL BELVEDERE

Belvedere recebe megaloja do Verdemar e futuro centro de compras

Grupo investe R$ 80 milhões em sua maior unidade de supermercado, ja inaugurado, e na construção de um mall anexo que agregará lojas de outros segmentos


postado em 07/08/2025 08:56 / atualizado em 07/08/2025 09:08

Alexandre Poni e Hallison Moreira, na nova loja:
Alexandre Poni e Hallison Moreira, na nova loja: "Muitos moradores da região já frequentavam nossas unidades e também utilizavam nosso e-commerce para entregas. Então, nada mais natural do que abrir uma loja no bairro", diz Alexandre (foto: Pádua de Carvalho)
O Belvedere foi o local escolhido pela Organização Verdemar para novas e importantes expansões do grupo em 2025. O investimento total é de R$ 80 milhões na região. Em janeiro deste ano, a empresa abriu sua 17ª e maior unidade em Belo Horizonte. Com aporte de R$ 20 milhões, a rede, que mudou o hábito de consumo do belo-horizontino com sua impressionante variedade de produtos e seu atendimento quase individualizado, espera um crescimento de 20% no faturamento anual. Além disso, em breve será inaugurado um mall anexo com 30 lojas, que funcionará em conexão com o supermercado, trazendo marcas alinhadas ao perfil do público do entorno. 

“Fizemos um investimento de R$ 60 milhões no prédio, que terá lojas de outros segmentos. Afinal, quem não quer estar ao lado do Verdemar?”, brinca Alexandre Poni, sócio-proprietário da rede ao lado de Hallison Moreira, destacando que o espaço foi planejado para agregar valor à vizinhança e criar um novo polo de compras e lazer na localidade.

A mira no potencial daquela localidade tem sua razão de ser. “Muitos moradores da região já frequentavam nossas unidades e também utilizavam nosso e-commerce para entregas. Então, nada mais natural do que abrir uma loja no bairro”, diz Poni. Ele destaca que a nova unidade do supermercado, além do espaço amplo, tem um layout pensado para facilitar a circulação dos clientes e destacar produtos selecionados. “Criamos uma espécie de ‘supermercado de bem-estar’ Verdemar, dentro do próprio Verdemar”, afirma.

O Verdemar surgiu no início da década de 1990, na rua Viçosa, no bairro São Pedro. A segunda loja, no Sion, foi aberta quase uma década depois, em 2001. A partir daí, o grupo, que faturou mais de R$ 1,3 bilhão em 2023, não parou de crescer. A inauguração da loja do Belvedere é uma espécie de coroação do espírito empreendedor da dupla Alexandre e Hallison. Ela foi preparada para comportar um mix ainda maior de produtos, nacionais e importados, e serviços premium, o que inclui um restaurante com mais de 160 lugares, com parrilla uruguaia, pizzaria, creperia e cafeteria. “Para oferecer algo ainda mais diferenciado, investimos em máquinas de café importadas da Suíça, referência mundial na produção de macchiatos, cappuccinos italianos, cafés, leite vaporizado e chantilly”, diz Alexandre. 
 
Com 160 lugares, restaurante conta com parrilla uruguaia, pizzaria, creperia e cafeteria: máquinas de café importadas da Suíça(foto: Pádua de Carvalho)
Com 160 lugares, restaurante conta com parrilla uruguaia, pizzaria, creperia e cafeteria: máquinas de café importadas da Suíça (foto: Pádua de Carvalho)
Na padaria do Verdemar Belvedere, além dos tradicionais produtos artesanais, têm destaque os pães de fermentação natural e o serviço de fatiamento, que permite escolher o corte ideal para cada preferência. Entre as grandes novidades da unidade, estão o almoço de saladas personalizadas com cortes especiais de carnes da parrilla e um café da manhã sofisticado aos finais de semana, ambos em fase de implantação e com previsão de início nos próximos 60 dias. “É um piloto que queremos expandir para outras lojas”, explica Poni. Para os amantes de vinho, uma inovação que chama atenção: a máquina de vinhos em taça, que permite degustar até 12 rótulos diferentes com o uso de um cartão de consumo. Uma experiência prática, moderna e ideal para quem gosta de se aventurar pelos sabores. 
 
Ainda no quesito bebidas, o chope é exclusivo. A rede é sócia da cervejaria Stadt Jever, responsável pela produção de cervejas artesanais que, no Verdemar, são servidas com resfriamento especial por nitrogênio, garantindo uma temperatura mais gelada e refrescante. E as inovações não param por aí. A nova loja também contará com uma cozinha gourmet para aulas de culinária com chefs convidados, reforçando o compromisso do Verdemar com sua clientela. A arquitetura da unidade também impressiona, com piso espanhol de alta resistência, ambientação pensada para o conforto do consumidor e pizzaria interna com isolamento acústico. 
 
O cuidado segue em outros detalhes. A floricultura, por exemplo, traz espécies exóticas e diferenciadas de flores e plantas. “Para essa loja, trouxemos flores mais nobres e raras, antes encontradas apenas em lojas muito específicas da capital mineira, e a um custo altamente competitivo”, diz o sócio-proprietário, referindo-se a bonsais japoneses, gyspsophilas e beaucarneas. 

A burrateria, uma das novidades: rede anunciou que planeja ampliar produtos de sua marca própria no decorrer deste ano (foto: Pádua de Carvalho)
A burrateria, uma das novidades: rede anunciou que planeja ampliar produtos de sua marca própria no decorrer deste ano (foto: Pádua de Carvalho)
Atrativo à parte na unidade, a burrateria chega com cardápio variado de burratas tradicionais, tranças, palitos, nozinhos e mussarelas produzidas com leite de búfala. A tecnologia dá as caras com os seis terminais de self-checkout – sistema de autoatendimento. Mas é claro que os clientes contam com os caixas tradicionais – são 17, para conferir maior agilidade ao atendimento. A unidade deve gerar cerca de 450 novos empregos, impulsionando o mercado de trabalho e a economia local. 

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