Publicidade

Estado de Minas BEM-ESTAR

Hormônio do crescimento também ajuda os adultos

Especialista fala sobre os benefícios do GH


postado em 15/01/2019 10:48 / atualizado em 15/01/2019 10:53

(foto: Pexels)
(foto: Pexels)

Por volta dos 20 anos de idade, a glândula hipófise "desacelera" a produção do hormônio do crescimento, o GH. Com isso, os primeiros sinais do envelhecimento começam a surgir no organismo. Existes estudos que mostram que adultos saudáveis, que por algum motivo tiveram queda na produção do GH, e que desenvolveram repentinos e acelerados sinais de velhice, conseguiram reverter esse problema por meio de aplicações de injeções com o hormônio.

O cirurgião e nutrólogo J Bussade, consultor da Bothanica Mineral, lembra que o hormônio do crescimento é uma proteína produzida pela hipófise e que atua em todas as células do corpo de forma direta ou por meio do produto resultante de sua metabolização no fígado. "Ele possui uma ação anabólica que determina a produção de proteínas que vão atuar de forma estrutural ou enzimática. Faz com que o organismo utilize as gorduras para obter energia ao invés de usar os carboidratos como de costume. A idade ideal para começar um tratamento com hormônio do crescimento é 30 anos, devendo ser feita uma avaliação médica e laboratorial", comenta o especialista.

O GH vem sendo usado cada vez mais nos tratamento antienvelhecimento, podendo ser associado a outros hormônios, suplementos alimentares, medicamentos antirradicais livres, anti-homotóxicos, entre outros.

Segundo o médico, os principais efeitos do hormônio do crescimento em adultos são: correção do peso corporal; aumento da massa muscular; diminuição da gordura corporal; recalcificação óssea; redução do colesterol e dos triglicérides; melhora da pressão e na circulação arterial; melhora da capacidade física, da coordenação motora, da visão, da audição e da memória e concentração; fortalecimento do sistema imunitário; diminuição das rugas; auxílio no funcionamento dos sistemas cardiovascular, renal e hepático; melhora na capacidade respiratória; diminuição da queda dos cabelos; aumento da libido e do desempenho sexual; redução do estresse, da ansiedade e da depressão.

J Bussade explica que a terapia com o GH proporciona a perda de gordura (lipólise) e pode induzir ao aumento dos níveis do hormônio de maneira natural. Também estimula o crescimento muscular e promove o desenvolvimento ósseo. "Mais energia, mais sono e mais libido, é isso que o GH proporciona, e por ser androgênico não tem aromatização. O GH começa a diminuir a partir dos 25 anos e aos 45 já quase não existe no organismo", afirma o médico.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade