Publicidade

Estado de Minas BEM-ESTAR

Celulites da Anitta ganham destaque na mídia, de novo

Funkeira foi flagrada no México exibindo o problema comum em mulheres


postado em 07/02/2019 14:55 / atualizado em 07/02/2019 15:02

Um paparazzo flagrou a cantora Anitta no México e o que está chamando a atenção são as celulites da funkeira carioca(foto: Hollywoodpipeline.com/Reprodução)
Um paparazzo flagrou a cantora Anitta no México e o que está chamando a atenção são as celulites da funkeira carioca (foto: Hollywoodpipeline.com/Reprodução)

De férias em Cancún, no México, acompanhada das amigas Débora Gonçalves e Gabriela Dellavedova, da produtora Carina Liberato e do namorado Ronan Carvalho, que é produtor de eventos, a cantora carioca Anitta voltou a virar notícia na internet após ser flagrada por um paparazzo. As fotos foram publicadas no portal americano de fofocas Hollywood Pipeline e exibem as celulites do bumbum da artista.

Não é a primeira vez que a funkeira exibe o problema, que é comum nas mulheres. No início do clipe Vai Malandra, gravado no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro (RJ), e lançado em 2017, Anitta aparece com um microshort que deixa aparecer suas celulites. Na época, em entrevista a um programa de televisão, a cantora disse que pediu que não fossem feitos retoques nas imagens: "Eu falei: 'Deixa a celulite aí'. Vou lá me preocupar com isso? Não precisa, não. Me entregaram uma edição limpinha do clipe e eu disse que queria 'sujinha'".

Como mostra a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a celulite é o nome popular para um problema chamado lipodistrofia ginoide, que nada mais é do que o depósito de gordura sob a pele. "Ela se caracteriza pelo aspecto ondulado da epiderme, tipo 'casca de laranja', em algumas áreas do corpo. Afeta cerca de 95% das mulheres após a puberdade, de todas as etnias, embora seja mais comum entre as de pele branca. Raramente é observada em homens, mas pode ocorrer quando houver algum desequilíbrio hormonal. Não é considerada uma doença, contudo é uma preocupação estética importante para um grande número de mulheres", esclarece a entidade médica em texto publicado em seu portal oficial.

A celulite costuma aparecer em áreas onde a gordura está sob a influência do hormônio feminino estrogênio, como quadris, coxas e nádegas, mas também pode surgir nas mamas, parte inferior do abdômen, braços e nuca – áreas em que a gordura costuma ser depositada no corpo feminino. "A obesidade não é condição necessária para a sua existência; há mulheres magras com celulite. Os fatores predisponentes parecem ser hereditários, tais como: sexo, etnia, biotipo corporal e distribuição de gordura", informa a SBD.

Além da hereditariedade, existem outras causas associadas ao aparecimento do problema, como problemas circulatórios, alterações hormonais e estilo de vida. "A má alimentação, com excesso de açúcares e carboidratos, sedentarismo, tensão emocional e excesso de toxinas no organismo contribuem para o aparecimento da celulite".

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, existem vários tipos de celulite e os sintomas, além da questão estética, podem incluir dor, sensação de região fria, endurecimento da pele e sensibilidade.

Existem várias opções de tratamento, dependendo do diagnóstico do médico. "Dieta balanceada e bem orientada pode melhorar o aspecto da celulite pela redução da gordura [...] Entre os procedimentos que apresentam melhores respostas temos: radiofrequência invasiva, ácido poliláctico e subcisão. Em geral, são propostas associações desses tratamentos com exercícios físicos e dieta adequada, que, sem dúvida, são importantes para saúde geral", orienta a entidade médica.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade