Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO

Fique atento à Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe

Em BH, locais como igrejas e escolas foram transformados em locais de aplicação. Drogaria Araújo aplicará a vacina de forma gratuita, exclusivamente em idosos


postado em 24/03/2020 00:56 / atualizado em 24/03/2020 01:15

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe de 2020 termina em maio e foi dividida em três fases. Em Belo Horizonte, quantidade de locais onde a vacina estará disponível foi ampliada, chegando até mesmo à rede de drogarias Araújo(foto: Flickr PBH/Domínio Público)
Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe de 2020 termina em maio e foi dividida em três fases. Em Belo Horizonte, quantidade de locais onde a vacina estará disponível foi ampliada, chegando até mesmo à rede de drogarias Araújo (foto: Flickr PBH/Domínio Público)
Em andamento desde a segunda-feira (23 de março), a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe tem como objetivo garantir a imunidade ao vírus influenza antes do período de maior transmissão da doença. A vacinação também ajudará no a reduzir problemas mais sérios decorrentes da covid-19, uma vez que pacientes contaminados com o novo coronavírus não terão a sua saúde debilitada pela gripe. A medida também ajudará os médicos a diagnosticarem corretamente, pelo método de exclusão, a covid-19, já que os sintomas são parecidos.

A campanha foi dividida em três fases. Na primeira, que teve início nesta semana, serão vacinados os trabalhadores da saúde e pessoas acima de 60 anos. A segunda fase começa no dia 16 de abril e será voltada para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, e doentes crônicos. Por último, entre os dias 9 e 22 de maio, acontece a última fase, que terá como prioridade crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais.


Caso você tenha lido algo nas redes sociais, dizendo que a vacinação será feita por ordem alfabética em Minas Gerais, saiba que é uma notícia falsa (fake news). Apenas o Distrito Federal usará esse método para imunizar os seus moradores.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade