
O evento contou com a colaboração da Organização Mundial da Saúde (OMS), dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos e da Sociedade de Epidemiologia Hospitalar da América (SHEA), reforçando sua importância estratégica e científica.
Representado por Erika Vrandecic, diretora médica do instituto, Joel Teles, coordenador do CTI Adulto, e Braulio Couto, cientista de dados, o Biocor participou com três trabalhos científicos. Os estudos apresentados destacaram as melhores práticas e resultados na área, reforçando o compromisso da instituição com a segurança do paciente e a excelência em controle de infecções.
“É uma honra levar nossas práticas de sucesso para um fórum internacional tão importante. A aceitação de um trabalho no ICPIC já é, por si só, um selo de qualidade, indicando que a pesquisa atendeu a um alto padrão de avaliação por pares. Além disso, os resumos aceitos são publicados na revista científica Antimicrobial Resistance & Infection Control (ARIC), que possui um fator de impacto relevante, garantindo a disseminação do seu trabalho para uma audiência global de especialistas.”, comenta Erika Vrandecic.