Publicidade

Estado de Minas NOVIDADE

Volkswagen lança Golf híbrido no Brasil

O modelo GTE do hatch chega por R$ 199.990 e possui autonomia de até 66 km por litro


postado em 04/11/2019 17:50 / atualizado em 05/11/2019 13:55

O Golf GTE possui tecnologia híbrida plug-in, ou seja, além de as baterias do motor elétrico serem recarregadas a cada frenagem, elas também podem receber carga a partir de tomadas(foto: VW/Divulgação)
O Golf GTE possui tecnologia híbrida plug-in, ou seja, além de as baterias do motor elétrico serem recarregadas a cada frenagem, elas também podem receber carga a partir de tomadas (foto: VW/Divulgação)
O novo Golf GTE, a aguardada versão híbrida do famoso hatch da Volkswagen, foi disponibilizado no Brasil nesta segunda (4 de novembro). O carro chega por R$ 199.990 e, por enquanto, apenas 100 unidades foram disponibilizadas para o mercado brasileiro. De acordo com a montadora, inicialmente, a venda será realiza em apenas três concessionárias do país, localizadas em São Paulo, Brasília e Curitiba. Consumidores de outras cidades podem fazer a compra pelo site da empresa a partir do dia 11 desse mês.

(foto: VW/Divulgação)
(foto: VW/Divulgação)
O Golf GTE possui tecnologia híbrida plug-in, ou seja, além de as baterias do motor elétrico serem recarregadas a cada frenagem, elas também podem receber carga a partir de tomadas.
 
Segundo a Volkswagen, a combinação dos dois motores pode gerar 204 cv de potência, fazendo o carro ir de 0 a 100 km em 7,6 segundos e alcançar uma autonomia de até 66 km/l. Somente com o motor elétrico, o Golf GTE pode atingir 130 km/h e percorrer uma distância de 50 km sem precisar de uma nova carga. A alternância entre um motor e outro, ou a junção dos dois, pode ser realizada por meio do botão GTE localizado ao lado do câmbio.

(foto: VW/Divulgação)
(foto: VW/Divulgação)
O novo Golf GTE tem, ainda, transmissão automática de seis velocidades com dupla embreagem - o que possibilita a troca de marchas sem trancos e sem perda de potência. O carro será vendido apenas na cor azul e traz, de série, itens como piloto automático, teto solar panorâmico, alerta de colisão e ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura. Não existem opcionais para o modelo.

Veja outras fotos do novo Golf GTE:

(foto: VW/Divulgação)
(foto: VW/Divulgação)

(foto: VW/Divulgação)
(foto: VW/Divulgação)

(foto: VW/Divulgação)
(foto: VW/Divulgação)

(foto: VW/Divulgação)
(foto: VW/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade