Publicidade

Estado de Minas MERCADO

Tesla retoma liderança em elétricos

Queda nas vendas globais da chinesa BYD no primeiro trimestre de 2024 ajudaram empresa de Elon Musk a voltar ao alto do pódio


postado em 05/04/2024 10:54 / atualizado em 05/04/2024 10:54

Modelos da marca conquistam pelo design externo e interno
Modelos da marca conquistam pelo design externo e interno "clean" e ao mesmo tempo sofisticado: montadora anunciou recentemente que prepara um novo veículo elétrico de baixo custo para 2025 (foto: Tesla/Divulgação)
As vendas globais da BYD no primeiro trimestre apresentaram queda de 43%, devolvendo o título de líder de vendas de veículos elétricos (VE) para a Tesla, após a chinesa BYD terminar o ano de 2023 em primeiro lugar. A BYD vendeu 300.114 VEs no primeiro trimestre, volume inferior ao resultado do último trimestre do ano passado com o recorde com 526.409 unidades, quando ultrapassou a norte-americana de Elon Musk. Na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, as vendas da BYD registraram crescimento de 13%.

O resultado de 386.810 unidades vendidas no primeiro trimestre devolve a liderança à Tesla, mas representa um declínio de 20% em relação ao último trimestre de 2023 e de 8,5% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado. O declínio da Tesla é resultado da redução da demanda no mercado chinês, quando os concorrentes locais, liderados pela BYD, travaram uma "guerra de preços" em busca de compradores. A Tesla vendeu 89.064 unidades fabricadas na China em março, representando 0,2% de crescimento na comparação com o ano passado, como mostram os relatórios da Associação Chinesa de Carros de Passageiros, divulgados no início de março.

São, no entanto, muitas as interrogações sobre o que irá acontecer. O mercado chinês de automóveis, como um todo, está mais devagar. Para minimizar as quedas, a disputa agora deverá continuar tendo como principal ferramenta a "guerra de preços". Para deleite do consumidor.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade