Publicidade

Estado de Minas ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS

Parque Municipal vai ganhar ciclovias para crianças

Pistas exclusivas para as crianças até 12 anos comportarão bicicletas até aro 16


postado em 10/10/2014 16:11 / atualizado em 10/10/2014 16:18

Em comemoração ao Dia das Crianças, será inaugurada, neste domingo, ciclovias destinadas a crianças no Parque Municipal Américo Renné Gianetti, no Centro. São duas pistas para crianças até 12 anos que utilizam bicicletas com aros 12, 14 e 16.
Uma ciclovia será implantada próxima ao Largo do Sol, ao redor do Playground, e a outra acima do Lago dos Marrecos. As principais intervenções previstas são a implantação de sinalização horizontal e vertical (pintura no solo e placas), a execução de corte e rebaixo nas calçadas e recomposição de passeio existente.

As pistas foram projetadas considerando os traçados que causassem menor impacto ao ambiente, não restringissem o acesso dos pedestres a qualquer parte do parque e que oferecessem as melhores condições de segurança para utilização por crianças de até 12 anos.

As ciclovias do Parque Municipal fazem parte do programa Pedala BH, que incentiva o uso da bicicleta e está implantando uma rede de ciclovias em Belo Horizonte que será integrada ao longo do tempo. Belo Horizonte possui 70,42 quilômetros de ciclovias e, até o final do ano, a Prefeitura pretende alcançar a meta de 100 quilômetros.

Saiba mais sobre as ciclovias

Ciclovia do Largo do Sol (ciclovia 1)
• Extensão de 302 metros em uma faixa cíclica ao redor do Playground. O melhor acesso à ciclovia é pela portaria da Alameda Ezequiel Dias.

Ciclovia do Largo dos Marrecos (ciclovia 2)
• Extensão de 185 metros por faixa, localizada na via asfaltada próxima ao Lago dos Marrecos. A ciclovia irá operar nos dois sentidos. O melhor acesso a essa ciclovia é pela portaria principal da Avenida Afonso Pena.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade