Publicidade

Estado de Minas NATAL

Shoppings de BH investem milhões em decoração natalina temática

Disney, videogame, vila do Papai Noel são algumas das opções de temas do Natal deste ano nos centros de compra da capital mineira


postado em 03/12/2014 15:13 / atualizado em 19/12/2014 14:17

Os shoppings de BH gastaram milhões para criar decorações natalinas com os mais variados temas, de desenho animado a promoção da leitura(foto: Divulgação)
Os shoppings de BH gastaram milhões para criar decorações natalinas com os mais variados temas, de desenho animado a promoção da leitura (foto: Divulgação)

Com as decorações prontas para o natal com pelo menos 45 dias da data festiva, os shoppings de Belo Horizonte apostaram alto nas cores e luzes da mais esperada época do ano. O Diamond Mall, na região centro-sul da capital, investiu R$ 1,5 milhão na decoração com o tema Natal Cidade Jardim, que homenageia os casarões históricos dos bairros de Lourdes e Cidade Jardim. Segundo a assessoria do centro de compras, a expectativa é um incremento de 8% nas vendas durante o mês de dezembro.

Já o Shopping Cidade, no hipercentro de BH, a direção espera faturar 12% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. O tema deste ano é Venha Se Encantar com a Neve e Abrir Seu Coração. A decoração traz uma Vila Nevada com casas, igrejas e duas atrações: um bondinho para crianças de até 9 anos, que passa por toda decoração, e, quatro vezes ao dia, neva sobre a decoração. O shopping também investiu R,5 milhão.

Na praça de eventos do Minas Shopping, região norte da capital, o público encontra uma decoração que simula um aquário, com um boneco do personagem Peixonauta, em 3D – só existem outros dois do tipo com projeção animada no mundo, um está na Califórnia e o outro em Orlando, ambos nos Estados Unidos. O personagem de desenho animado, criado por brasileiros, é o tema da decoração natalina de 2014.

No Shopping Del Rey, que fica na região noroeste de BH, o jogo para celular que virou febre, Angry Birds, está presente por todo centro de compras. O ponto alto é uma árvore com 10 metros de altura e um escorregador que passa dentro dela, terminando em uma piscina de bolinhas.

Com o tema Presente de Natal, a decoração do BH Shopping, na região centro-sul da cidade, foi pensada em comemoração aos seus 35 anos de existência. Foram utilizados mais de sete mil enfeites, entre presentes, bonecos animatrônicos e uma família de ursos brancos. São 42 árvores com até 2 metros, mais de 50 metros de festão decorado, 54 guirlandas e ainda, mais de 100 mil lâmpadas de LED. Para atrair a criançada, foram colocados dois carrosséis e cavalinhos sobre molas.

Em Venda Nova, no shopping Estação, o natal ficou por conta da turma da Disney. Show de marionetes e biblioteca do Mickey são algumas das atrações. Outros personagens como Minnie, Donald e Pateta podem ser vistos pelos corredores tirando fotos com as crianças e animando os clientes das 17h30 às 21h.

Já no Boulevard Shopping, região leste da capital, o público pode conferir a A Casa de Chá do Papai Noel, com direito a show de neve. A garotada pode brincar no roda-roda com xícaras gigantes, que tem um grande bule ao centro. A atração, gratuita, está localizada na praça de eventos. A neve cai duas vezes ao dia, às 19h e às 20h, com direito a trilha sonora, iluminação especial e chuva de neve.

Em clima de incentivo à leitura, o tema deste ano do Pátio Savassi, na região centro-sul de BH, é A Biblioteca do Papai Noel. As crianças vão encontrar o Papai e a Mamãe Noel em clima aconchegante, em volta da lareira da biblioteca, e cercados por muitos livros. Eles estão contando as belas histórias de Natal para os ratinhos da casa.
 

Veja mais detalhes das decorações dos shoppings de BH:

BH Shopping: são mais de sete mil enfeites, entre presentes, bonecos animatrônicos de Natal e também uma família de ursos brancos(foto: Carol Reis/Divulgação)
BH Shopping: são mais de sete mil enfeites, entre presentes, bonecos animatrônicos de Natal e também uma família de ursos brancos (foto: Carol Reis/Divulgação)


Boulevard Shopping: A Casa de Chá do Papai Noel é embalado por uma chuva de neve, com trilha sonora e iluminação especial(foto: Divulgação)
Boulevard Shopping: A Casa de Chá do Papai Noel é embalado por uma chuva de neve, com trilha sonora e iluminação especial (foto: Divulgação)


Minas Shopping: a tradicional árvore natalina possui 10 metros de altura. A fachada do shopping está decorada com cerca de 120 estrelas iluminadas(foto: Divulgação)
Minas Shopping: a tradicional árvore natalina possui 10 metros de altura. A fachada do shopping está decorada com cerca de 120 estrelas iluminadas (foto: Divulgação)


Shopping Cidade: a Vila Nevada possui casas, igrejas e um bondinho que leva as crianças por toda decoração. Quatro vezes ao dia, neva sobre a cidadezinha(foto: Divulgação)
Shopping Cidade: a Vila Nevada possui casas, igrejas e um bondinho que leva as crianças por toda decoração. Quatro vezes ao dia, neva sobre a cidadezinha (foto: Divulgação)


Diamond Mall: a cenografia de 16 metros de altura chama a atenção. Além da já tradicional árvore de Natal, com 10 metros de altura, um imponente casarão homenageia os bairros de Lourdes e Cidade Jardim(foto: Divulgação)
Diamond Mall: a cenografia de 16 metros de altura chama a atenção. Além da já tradicional árvore de Natal, com 10 metros de altura, um imponente casarão homenageia os bairros de Lourdes e Cidade Jardim (foto: Divulgação)


Shopping Del Rey: a decoração ocupa uma área total de 130 m². A árvore, com de 10 metros de altura, lembra os personagens Angry Birds e possui um escorregador que passa dentro dela(foto: Divulgação)
Shopping Del Rey: a decoração ocupa uma área total de 130 m². A árvore, com de 10 metros de altura, lembra os personagens Angry Birds e possui um escorregador que passa dentro dela (foto: Divulgação)


Shopping Estação BH: a decoração é inspirada nos clássicos da Disney e traz o Mickey, a Minnie, o Donald e o Pateta como destaques. Nos corredores do shopping estão espalhadas guirlandas, luzes e caixas de presentes(foto: Divulgação)
Shopping Estação BH: a decoração é inspirada nos clássicos da Disney e traz o Mickey, a Minnie, o Donald e o Pateta como destaques. Nos corredores do shopping estão espalhadas guirlandas, luzes e caixas de presentes (foto: Divulgação)


Pátio Savassi: Uma árvore de 10 metros de altura decorada por laços vermelhos, livros, bolas, além de estrelas e pinhas enfeitam a praça de alimentação. O shopping ainda possui outras 34 árvores de 2 metros(foto: Divulgação)
Pátio Savassi: Uma árvore de 10 metros de altura decorada por laços vermelhos, livros, bolas, além de estrelas e pinhas enfeitam a praça de alimentação. O shopping ainda possui outras 34 árvores de 2 metros (foto: Divulgação)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade