
Na guerra contra os pelos indesejáveis, existem diferentes técnicas disponíveis na atualidade. Algumas mulheres gostam de usar pinça ou uma linha no estilo depilação egípcia, enquanto outras preferem removê-los com cera quente ou creme depilatório. Já as mais práticas, buscam o método de depilação a laser para não precisarem se preocupar com o buço por um bom tempo.
Além da preocupação em remover os pelos, o público feminino ainda precisa ficar atento à segurança que o método escolhido oferece, isso porque, muitos deles podem causar danos à pele. É o caso da cera quente ou do creme depilatório, que podem deixá-la vermelha, inchada e, muitas vezes, com manchas – devido à exposição solar. O dermatologista Fernando Macedo indica o laser como a melhor saída para as mulheres que buscam segurança e eficácia para acabar de vez com o bigode feminino, sem sentir dor e nem danificar a pele. "A grande vantagem do laser é a possibilidade de se eliminar definitivamente os pelos da região".
Porém, nem todos os lasers possuem a mesma tecnologia. É preciso buscar aqueles que conseguem atingir pelos finos, como os da face. "Existe uma tecnologia de laser que emite pulsos muito curtos que permitem a ação em pelos finos. Ele atua de maneira mais eficiente que os lasers tradicionais e com muito menos dor", ressalta o dermatologista.
Segundo o médico, são necessárias de 5 a 12 sessões, variando conforme a característica de cada pessoa, com intervalo de um mês entre cada uma, para se ter ótimos resultados e garantir a região livre dos indesejáveis pelos.