Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

É possível um peixe se mexer mesmo sem cabeça?

Um vídeo está chamando a atenção, no YouTube, ao mostrar um peixe mexendo enquanto uma mulher tanta descamá-lo


postado em 25/07/2015 16:34 / atualizado em 26/07/2015 09:56

Entenda porque essa mulher está numa verdadeira 'luta' para conseguir descamar um peixe morto, sem cabeça, sem órgãos internos e sem espinha dorsal(foto: YouTube/Reprodução)
Entenda porque essa mulher está numa verdadeira 'luta' para conseguir descamar um peixe morto, sem cabeça, sem órgãos internos e sem espinha dorsal (foto: YouTube/Reprodução)
De mistérios e coisas bizarras o YouTube está cheio. Não faltam vídeos curiosos, e um que está chamando a atenção diz respeito a um suposto peixe "zumbi". Ele está sendo chamado assim porque continua se mexendo mesmo morto, sem cabeça e sem órgãos internos.

Assista ao vídeo com o peixe morto que se mexe:


As imagens mostram uma mulher tentando descamar o peixe, mas não consegue porque o animal fica se mexendo. E olhe que ele está sem cabeça, sem órgãos e a espinha também já havia sido retirada. Parece um mistério, não é? Mas há uam explicação.

Segundo o professor de Biologia Paulo Jubilut, o que acontece nesse caso é que, mesmo depois de morto, as céluas nervosas do peixe continuam com sais mineirais, que são responsáveis por regular a transmissão dos impulsos nervosos até os músculos. "Mesmo morto, os sinais elétricos ainda são emitidos nos músculos do peixe, que fica se debatendo, mesmo estando sem a cabeça. Mas, ele não está vivo, isto é só um reflexo causado por esaes neurônios", diz o especialista em sua conta no Facebook.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade