Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Motoqueiro fantasma no Piauí?

Saiba se a história do justiceiro motorizado brasileiro é mesmo verdade


postado em 15/07/2015 18:31

À esquerda o motoqueiro fantasma dos quadrinhos da Marvel e dos filmes com Nicolas Cage; à direita a foto do suposto justiceiro brasileiro(foto: JSMarantz/DevianArt/Reprodução e Facebook/Reprodução)
À esquerda o motoqueiro fantasma dos quadrinhos da Marvel e dos filmes com Nicolas Cage; à direita a foto do suposto justiceiro brasileiro (foto: JSMarantz/DevianArt/Reprodução e Facebook/Reprodução)
Um assunto está agitando as redes sociais: um suposto justiceiro brasileiro está combatendo o crime nas ruas de Teresina, capital do Piauí. Após a divulgação de uma foto do "motoqueiro fantasma" brasileiro, a notícia logo se espalhou. O suposto herói da vida real já foi associado até ao combate de uma tentativa de assalto a um posto da cidade piauiense.

Um assaltante foi preso e o outro, baleado e morto pelo justiceiro. Porém, a polícia de Teresina não confirmou a questão, nem revelou quem teria impedido o crime. "Não estou sabendo de nada de motoqueiro fantasma. Se ele aparecer eu exorcizo e prendo. Eu tiro ele do abstrato e levo pro concreto", diz o delegado Francisco Costa, da divisão de homicídios.

Segundo o portal e-Farsas, especializado em desvendar supostos mistérios que se espalham na internet, o primeiro relato sobre o "motoqueiro fantasma" do Piauí surgiu num blog, no dia 13 de julho deste ano. Porém, não há nenhuma fonte oficial que confirme a história e a única "prova" é a foto de um homem mascarado, vestido de preto, pilotando uma moto preta.

"Ao que tudo indica, não há [ainda] outros crimes associados ao suposto 'motoqueiro fantasma' e, tampouco, a existência de um homem mascarado 'resolvendo' crimes em Teresina. No entanto, é bem provável que a fama desse boato acabe fazendo com que alguém tenha a infeliz ideia de tornar essa lenda real", completa o e-Farsas.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade