Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Cachorro pode 'derramar lágrimas'?

Vídeo de cadela 'chorando' está fazendo sucesso no YouTube


postado em 12/08/2015 17:19

Será que a cadela desse vídeo está mesmo 'chorando' por ter recuperado um filhote?(foto: YouTube/Reprodução)
Será que a cadela desse vídeo está mesmo 'chorando' por ter recuperado um filhote? (foto: YouTube/Reprodução)
"Por favor não implora, porque homem não chora", diz a letra da música do cantor Pablo. Mas, e os cães? Eles choram? Segundo um vídeo que foi publicado no dia 5 de agosto e que está com quase 1 milhão de visualizações no YouTube, uma cadela estaria supostamente derramando "lágrimas".

Confira as imagens "tocantes":


Originalmente publicado no Facebook, onde conseguiu mais de 9 milhões de visualizações, o vídeo mostra um cachorro que estaria "emocionado" por ter recuperado o filhote, que havia sido perdido.

É verdade?

Segundo o portal Cachorro Gato, o choro dos cães é bem diferente do nosso, mesmo que os olhos do bichinho pareçam estar "marejados". "Isso pouco tem a ver com o ato de chorar, já que o que parecem lágrimas são, na verdade, as glândulas lacrimais dos animais agindo para lubrificar a região dos olhos como um tipo de proteção", informa o site.

A cadela do vídeo, então, não estaria chorando, como muitos pensam. É muito comum ver imagens de bichos como se estivessem praticando uma atitude "humana". "O choro real dos cachorros é, na realidade, seco, e se anuncia por meio da vocalização do animal, que emite os sons para chamar a atenção e demonstrar tristeza ou algum tipo de incômodo", diz o portal Cachorro Gato.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade