Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Que tal fazer uma visita à Estação Espacial Internacional?

Agência Espacial Europeia cria um tour virtual para que qualquer pessoa possa conhecer a ISS (International Space Station)


postado em 18/08/2015 11:21

As imagens feitas pela astronauta italiana Samantha Cristoforetti foram aglutinadas pela Agência Espacial Europeia e transformadas num tour virtual, liberado na internet(foto: Esa.int/Reprodução)
As imagens feitas pela astronauta italiana Samantha Cristoforetti foram aglutinadas pela Agência Espacial Europeia e transformadas num tour virtual, liberado na internet (foto: Esa.int/Reprodução)
Quando a astronauta italiana Samantha Cristoforetti deixou a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), após passar 199 dias em órbita, fez questão de tirar 15 fotos de cada módulo que compõe a estrutura que forma a grande espaçonave. Com a junção de todo esse material visual, a Agência Espacial Europeia (ESA) criou uma visita virtual à estação, permitindo que qualquer cidadão possa ver como é o ambiente fechado em que vivem astronautas de diferentes nacionalidades.

A ISS está a 400 km de altitude, circulando 16 vezes por dia ao redor da Terra, e conta, no momento, com seis tripulantes (três russos, dois americanos e um japonê). O tour virtual liberado pela ESA permite conhecer vários módulos que compõem a estação, com exceção dos que fazem parte do lado russo. Segundo a agência europeia, os módulos que pertencem à Rússia serão liberados para visitação ainda este ano.

A ESA recomenda a visualização das imagens em tela cheia. Além das fotos aglutinadas numa visão 360º, é possível ver alguns vídeos de Samanta Cristoforetti explicando o funcionamento de determinados equipamentos da ISS.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade