Publicidade

Estado de Minas EDUCAÇÃO

Até um Power Ranger chegou atrasado no Enem 2015

O curioso fato se deu na porta da Universidade Estadual do Ceará com um estudante vestido como o super-herói da televisão


postado em 27/10/2015 09:45

Na Universidade Estadual do Ceará, um estudante chega atrasado vestido como um Power Ranger(foto: YouTube/Reprodução)
Na Universidade Estadual do Ceará, um estudante chega atrasado vestido como um Power Ranger (foto: YouTube/Reprodução)
Segundo o ministro da educação Aloizio Mercadante, o número de abstenções no Enem 2015 foi o menor já registrado desde 2009, chegando a 25,5%. Em 2014, por exemplo, o número foi de 28,9%. Além dos que desistiram de fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, também são contados aqueles que chegaram após o fechamento dos portões, o que, a cada ano, se transforma num verdadeiro "evento" para os noticiários e para quem aguarda o término das provas do lado de fora. Entre os "atrasados" deste ano está o estudante cearense Mailton Dias, que chamou a atenção no domingo, dia 25 de ouubro, ao aparecer vestido como o super-herói Power Ranger, da famosa série de televisão que fez sucesso nos anos 1990.

Confira abaixo o vídeo do inusitado momento em que ele encontra os portões fechados da Universidade Estadual do Ceará:


Em entrevista ao jornal Tribuna do Ceará, o estudante disse que já estava programando essa curiosa aparição desde o sábado, dia 24 de outubro. "Vim até aqui para tirar onda, ficar famoso", brinca Mailton.

Segundo o jovem, ele decidiu aparecer como cosplay (quando alguém se fantasia como um personagem) porque queria chamar a atenção para o alvoroço que é criado em torno dos "atrasados" do Enem. O engraçado é que, no vídeo publicado no YouTube, é possível ver como ele conseguiu conquistar uma "plateia", que pede para os funcionários da universidade abrirem as portas para o "famoso" que chegou após o horário.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade