Publicidade

Estado de Minas TENDÊNCIA

Você curtiu o novo visual do craque Neymar?

O atacante do Barcelona é famoso por ditar moda, mas desde 2009 ele não aparece com a cabeça totalmente raspada


postado em 01/10/2015 19:00 / atualizado em 02/10/2015 17:12

Neymar apareceu bem diferente nos últimos dois jogos do Barcelona, com a cabeça totalmente raspada. Ele não usava esse visual desde 2009(foto: Instagram/Neymar Jr/Reprodução)
Neymar apareceu bem diferente nos últimos dois jogos do Barcelona, com a cabeça totalmente raspada. Ele não usava esse visual desde 2009 (foto: Instagram/Neymar Jr/Reprodução)
Quem assistiu ao jogo entre Barcelona e Las Palmas, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol, deve ter estranhado o novo visual de Neymar. O atacante resolveu abandonar as luzes e o moicano e apareceu com o cabelo completamente raspado. Desde 2010, quando atuava pelo Santos, o craque não figurava um corte tão discreto. A última vez que ele adotou esse modelo foi em 2009, em seu primeiro ano como profissional do time da Baixada Santista.

Há muito tempo o futebol já não é apenas bola no pé. Com milhares de câmeras apontadas para os jogadores, eles sabem que também são responsáveis por ditar moda. Assim que Neymar despontou no futebol, em 2010, os moicanos se multiplicaram entre crianças e jovens. As luzes e os alisamentos também viraram febre no meio da garotada.

O cabeleireiro Junior Assis é responsável pelo corte de cabelo dos jogadores do Cruzeiro, e um dos mais usados pelos fãs é o do Júlio Baptista(foto: Facebook/Junior Assis/Reprodução)
O cabeleireiro Junior Assis é responsável pelo corte de cabelo dos jogadores do Cruzeiro, e um dos mais usados pelos fãs é o do Júlio Baptista (foto: Facebook/Junior Assis/Reprodução)


Um dos responsáveis por criar a tendência é Junior Assis, proprietário e cabelereiro do salão Afro Junior, e responsável por cortar o cabelo de vários atletas do Cruzeiro, como por exemplo Júlio Baptista, Leandro Damião, Mena, Pará e Marquinhos. Ele conta que o visual dos boleiros, com certeza, serve de inspiração para os fãs. "A maioria dos jovens gosta de imitar os cortes dos jogadores. O que eles mais pedem é igual ao do Júlio Baptista", conta o especialista.

Conforme o cabeleireiro, o corte do cabelo de Júlio Baptista leva de 40 minutos a uma hora para ser feito. Os pedidos mais comuns, segundo Junior, são visuais ousados, como o corte curto progressivo. Ano passado, durante a Copa do Mundo, o profissional teve a oportunidade de cuidar dos cabelos dos jogadores chilenos, durante a estadia deles na Toca da Raposa.

Além de darem exemplo dentro de campo, os jogadores de futebol servem de modelo para os fãs também em relação ao corte de cabelo(foto: Facebook/Junior Assis/Reprodução)
Além de darem exemplo dentro de campo, os jogadores de futebol servem de modelo para os fãs também em relação ao corte de cabelo (foto: Facebook/Junior Assis/Reprodução)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade