
Há muito tempo o futebol já não é apenas bola no pé. Com milhares de câmeras apontadas para os jogadores, eles sabem que também são responsáveis por ditar moda. Assim que Neymar despontou no futebol, em 2010, os moicanos se multiplicaram entre crianças e jovens. As luzes e os alisamentos também viraram febre no meio da garotada.

Um dos responsáveis por criar a tendência é Junior Assis, proprietário e cabelereiro do salão Afro Junior, e responsável por cortar o cabelo de vários atletas do Cruzeiro, como por exemplo Júlio Baptista, Leandro Damião, Mena, Pará e Marquinhos. Ele conta que o visual dos boleiros, com certeza, serve de inspiração para os fãs. "A maioria dos jovens gosta de imitar os cortes dos jogadores. O que eles mais pedem é igual ao do Júlio Baptista", conta o especialista.
Conforme o cabeleireiro, o corte do cabelo de Júlio Baptista leva de 40 minutos a uma hora para ser feito. Os pedidos mais comuns, segundo Junior, são visuais ousados, como o corte curto progressivo. Ano passado, durante a Copa do Mundo, o profissional teve a oportunidade de cuidar dos cabelos dos jogadores chilenos, durante a estadia deles na Toca da Raposa.
