Publicidade

Estado de Minas SAÚDE

Câncer de boca tem prevalência entre os homens

Hábitos ruins, como cigarro e excesso de álcool, contribuem para o surgimento da séria doença


postado em 27/11/2015 12:04

(foto: Pixabay)
(foto: Pixabay)
Entre os homens o câncer de boca é o quarto em incidência, sendo o nono tumor entre as mulheres. No país é um dos tumores que mais cresce em número de registros com baixo índice de cura uma vez que 60% dos pacientes que procuram tratamento encontra-se em estágio avançado da doença.

Levantamento coordenado pela professora Marília Heffer Cantesino, do setor de odontologia do Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), junto a pacientes do Instituto Nacional do Câncer (Inca), de 1997 a 2001, apontou que a doença acomete mais aos homens acima de 50 anos, com baixo nível de escolaridade, sendo que 72,80% desses pacientes ingeriam bebida alcoólica, fumavam e apresentavam histórico de câncer na família.

Segundo os médicos o desenvolvimento desse tumor está relacionado a vários outros fatores como má alimentação, ingestão excessiva de comidas ou bebidas muito quentes, restaurações odontológicas mal feitas, má higiene bucal, e até mesmo o hábito de roer as unhas.

(com Agência Brasil)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade