
O estudo foi realizado com 345 voluntárias, que tiveram suas reações avaliadas após assistirem vídeos de homens e mulheres pelados. Segundo o trabalho, que é baseado na dilatação da pupila como resposta ao estímulo sexual, 82% das mulheres analisadas ficaram excitadas com as imagens de indivíduos atraentes dos dois sexos.
"Mesmo que grande parte das mulheres tenham se identificado como heterosexuais, nossa pesquisa demonstrou claramente que quando se trata de deixá-las excitadas, elas são bissexuais ou gays, mas nunca hetero", diz o pesquisador Gerulf Rieger.
O psicólogo conta, ainda, que as lésbicas que se vestem como homens, de certa forma, não possuem comportamentos masculinos. "Apesar de muitas lésbicas serem masculinas em relação ao desejo sexual, e outras serem masculinizadas em termos comportamentais, não existe indicativo de que sejam o mesmo tipo de mulher. O que percebemos é que a forma como uma mulher se mostra em público não está ligada à sua preferência sexual", completa Rieger.