Publicidade

Estado de Minas FUTEBOL

Em protesto contra preço de ingresso, torcida do Borussia joga bolas de tênis no gramado

Durante uma partida da Copa da Alemanha, os torcedores se manifestaram de uma forma bem diferente


postado em 12/02/2016 08:21

A manifestação da torcida do Borussia Dortmund contra o alto preço do ingresso se deu de forma curiosa, com centenas de bolas de tênis(foto: YouTube/Reprodução)
A manifestação da torcida do Borussia Dortmund contra o alto preço do ingresso se deu de forma curiosa, com centenas de bolas de tênis (foto: YouTube/Reprodução)
A torcida do Borussia Dortmund – um dos mais tradicionais clubes de futebol da Alemanha – protestou de maneira inusitada durante a partida contra o Stuttgart, na terça-feira, dia 9 de fevereiro. Aos 25 minutos do primeiro tempo, os torcedores atiraram centenas de bolas de tênis no gramado.

Veja abaixo a curiosa atitude dos torcedores:


A manifestação teria ocorrido porque o Stuttgart vendeu ingressos a 70 euros (cerca de R$ 315) para a torcida do Borussia, que era visitante do jogo válido pela Copa da Alemanha. O valor corresponde a quase o dobro do preço das entradas vendidas aos torcedores do time da casa, chegando a aproximadamente 38 euros (ou R$ 171). A partida foi realizada na Mercedes-Benz Arena, estádio oficial do Stuttgart, que fica na cidade que tem o mesmo nome do clube.

Explicação

A torcida do Borussia Dortmund teria escolhido bolas de tênis para realizar o protesto porque os alemães costumam utilizar a expressão "Das ist ganz grosses tennis!" (o equivalente a 'isto é um grande tênis', em tradução livre para o português), para coisas que são consideradas muito boas.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade