Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Artista cria tatuagens que podem ser vistas com óculos 3D

Elas lembram o efeito anaglifo, muito usado em filmes 3D mais antigos


postado em 12/04/2016 10:18

As curiosas tatuagens em 3D anaglifo do americano Dave estão chamando a atenção nas redes sociais, especialmente no Instagram(foto: Instagram/winstonthewhale/Reprodução)
As curiosas tatuagens em 3D anaglifo do americano Dave estão chamando a atenção nas redes sociais, especialmente no Instagram (foto: Instagram/winstonthewhale/Reprodução)
Quando você pensa que não existe mais novidade no mundo das tatuagens, descobre um artista americano que inovou ao criar tattoos com o efeito 3D anaglifo. As artes são compostas por duas imagens repetidas, uma vermelha e outra azul (ciano), que, para dar ilusão de profundidade, precisam ser vistas com óculos especiais, como nos filmes mais antigos: com as lentes azul e vermelha.

Em setembro de 2015, o tatuador conhecido como Dave, que mora na cidade de Portland, no Oregon, Estados Unidos, atendeu um cliente que queria fazer uma tatuagem em 3D, mas do padrão antigo, anaglifo, em vermelho e azul. Ele aceitou. Porém, quando publicou a imagem em sua conta oficinal no Instagram, acabou sendo surpreendido por vários pedidos de usuário que queriam tatuar esse tipo de imagem.

As tatuagens criadas por Dave são sempre minimalistas e com linhas simples, permitindo serem entendidas por qualquer pessoa – são também de fácil visualização. "Diz respeito a entregar algo muito básico, mas que gera impacto imediato. Normalmente, pessoas olham para uma imagem por até dois segundos, mas, com esse design 3D, capturamos a atenção por um tempo bem mais longo", diz o tatuador americano, em entrevista ao portal de notícias The Huffington Post.

Se você está pensando em usar um óculos 3D anaglifo para ver as curiosas tatuagens, o artista explica que nem todas as imagens geram o efeito desejado. "Infelizmente, devido a vários fatores, fazer uma imagem que se adapte ao contorno do corpo, ao tom de pele e às cores sobrepostas, acaba desfazendo com o efeito do 3D anaglifo", explica Dave.

Funcionando ou não com um óculos 3D, as tatuagens criadas pelo americano chamam a atenção de qualquer pessoa.


(com The Huffington Post)

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade