Publicidade

Estado de Minas INTERNET

Cláudia Leitte é acusada de racismo por causa de foto no Facebook

A cantora postou uma imagem dizendo ser 'africana da Alemanha' e deixou seguidores revoltados


postado em 01/04/2016 12:28

A cantora Cláudia Leitte publicou a foto acima na sua conta oficial do Facebook e recebeu inúmeros comentários negativos, a acusando de racismo(foto: Facebook/ClaudiaLeitte/Reprodução)
A cantora Cláudia Leitte publicou a foto acima na sua conta oficial do Facebook e recebeu inúmeros comentários negativos, a acusando de racismo (foto: Facebook/ClaudiaLeitte/Reprodução)
Mais uma polêmica envolvendo racismo surgiu no Facebook. Desta vez, quem foi acusada do crime é a cantora carioca Cláudia Leitte. Tudo por conta de uma foto postada, por ela, em sua página da rede social na terça, dia 29 de março.

Cláudia Leitte publicou uma selfie em Salvador, com o famoso elevador Lacerda, um dos cartões postais da capital baiana, ao fundo. Até aí, tudo certo. O problema foi a legenda que ela adicionou à foto: "Africana da Alemanha, 'negalora' do 'Pelô' [...]".

Imediatamente, a publicação foi "inundada" por comentários, a maioria acusando a cantora de racismo. "Nem africana, nem negra. 'Tá' mais 'pra' branca apropriadora. Reconhece tua cor e teus privilégios", escreve uma internauta.

As acusações de racismo continuaram em outros comentários. "Você não é africana e nem 'nega'. É só Alemanha e 'lora' mesmo. Pare com essa palhaçada de querer se apropriar. Ser negro não é moda", reclama outro usuário do Facebook.

Até agora, a imagem já conta mais quase 3 mil comentários e 1,5 mil compartilhamentos.

Após a polêmica criada pelo post, Cláudia Leitte tentou contornar a situação explicando sua legenda em outra publicação: "Gente, calma! 'Africana da Alemanha, 'negalora' do 'Pelô', nascida em São Gonçalo, a Bahia lhe criou, danço samba, faço funk, no meu canto tem axé'. Este é o trecho de Magalenha, música de Carlinhos Brown, que me batizou de 'negalora'. Paz no coração de todos".

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade