Publicidade

Estado de Minas MODA

Estilista mineira assina vestido da primeira princesa latina da Disney

Natural de Nanuque, Layana Aguiar participou do reality de moda Project Runway nos Estados Unidos


postado em 17/06/2016 08:48 / atualizado em 17/06/2016 14:27

A estilista mineira Layana Aguiar, radicada nos Estados Unidos, assina o vestido da primeira princesa latina da Disney, a Elena de Avalor(foto: Instagram/layana_aguilar/Reprodução)
A estilista mineira Layana Aguiar, radicada nos Estados Unidos, assina o vestido da primeira princesa latina da Disney, a Elena de Avalor (foto: Instagram/layana_aguilar/Reprodução)
Do reino encantado de Nanuque, uma pequena cidade do Vale do Mucuri, em Minas Gerais, surgia a estilista Layana Aguiar, que acaba de ser selecionada para desenhar o vestido da primeira princesa latina da Disney: Elena de Avalor. Com estreia prevista para julho nos Estados Unidos, a personagem é uma adolescente corajosa que salvou seu reino de uma feiticeira e precisa aprender a governá-lo como princesa, até que tenha idade suficiente para se tornar rainha.

Radicada nos Estados Unidos há mais de 15 anos, Layana ganhou destaque no entre os americanos ao participar do reality show de moda Project Runway. O programa foi a porta de entrada para o mundo da Disney, isso porque a estilista foi indicada pelo célebre consultor de moda e coach do reality Tim Gunn.

"Encontrei o Tim em um evento de moda e, entre uma conversa e outra, ele me disse: 'você vai receber uma ligação da Disney'. Fiquei intrigada e ele fez cara de mistério. Algumas semanas se passaram e que surpresa: a Disney me convidando para esse projeto incrível", conta a mineirinha.
A atriz Aimee Carrero dá voz à princesa Elena de Avalor no desenho que vai estrear no Disney Channel nos EUA(foto: Disney Junior/Matt Petit/DISNEY ENTERPRISES/Reprodução)
A atriz Aimee Carrero dá voz à princesa Elena de Avalor no desenho que vai estrear no Disney Channel nos EUA (foto: Disney Junior/Matt Petit/DISNEY ENTERPRISES/Reprodução)

Layana não pensou duas vezes na cor do vestido. "Quando recebi a ligação do produtor do desenho e ele me contou sobre a princesa Elena, imediatamente eu sabia que tinha que ser vermelho", conta. A estilista ainda acrescentou babados, marcação na cintura e estampas coloridas. A inspiração veio da infância, de quando ela tinha 9 anos e acompanhava os trabalhos de bordados da avó.

"Ela [a avó] sempre bordava flores que pareciam com mandalas, cujo significado é perfeito para descrever a historia da princesa Elena e um pouco da minha também", destaca a estilista. Mandala significa círculo, em sânscrito (dialeto da Índia), e possui um importante valor místico para a cultura oriental.

Fora dos contos de fada, Elena de Avalor poderá ser vista nos parques da Disney em Orlando e na Califórnia e também numa série animada que será exibida pelo canal Disney Channel.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade