Publicidade

Estado de Minas TURISMO

Proposta de trazer a Disney para o Brasil é reativada

Governo do Distrito Federal retoma negociações


postado em 05/02/2019 11:40 / atualizado em 05/02/2019 11:33

De acordo com o jornal Correio Braziliense, o governo do Distrito Federal oferece um espaço de 800 hectares em Sobradinho para a instalação da Disney(foto: Google Maps/Reprodução)
De acordo com o jornal Correio Braziliense, o governo do Distrito Federal oferece um espaço de 800 hectares em Sobradinho para a instalação da Disney (foto: Google Maps/Reprodução)

Para quem sonha em visitar a Disney mas não pode arcar com uma viagem internacional, ainda há uam esperança de conhecer Mickey e seus amigos. O governo do Distrito Federal confirmou ao jornal Correio Braziliense, na última segunda, dia 4 de fevereiro, que está articulando com empresários a criação de um empreendimento vinculado à gigante americana do entretenimento. Apesar de ainda se tratar de um estudo em fase inicial, o governo já reservou até um espaço para a possível instalação do parque temático: são 800 hectares na cidade de Sobradinho, a cerca de 36 km de Brasília, no terreno que abrigou o antigo Polo de Cinema e Vídeo Grande Otelo.

O desejo de instalar um parque da Disney no DF é antigo. Há anos, a proposta é ventilada por investidores e divide opiniões da população, mas nunca saiu do papel. Para incentivar a chegada do parque, é provável que o governo ofereça investimentos em infraestrutura e melhorias no transporte público destinado ao espaço.

A expectativa é de que, caso o projeto se concretize, Brasília receba grande número de turistas, graças à boa infraestrutura que oferece, principalmente aeroportuária. Com isso, poderia haver geração de empregos e aquecimento da economia local. Além do parque, seriam instalados restaurantes e hotéis nas proximidades do empreendimento.

Na segunda (4), houve uma reunião entre a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, e o secretário de projetos especiais, Everardo Gueiros, para tratar do assunto. Os detalhes não foram divulgados.

No mundo

Além dos parques nos Estados Unidos – a Disneylândia, em Anaheim, na Califórnia, e a Walt Disney World, em Orlando, na Flórida –, a gigante do entretenimento possui empreendimentos em outros países: Hong Kong e Xangai, na China, Tóquio, no Japão; e em Paris, na França. Em todas essas cidades, o investimento deu certo. Os parques ostentam filas para entrada dos visitantes.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade