
Nas imagens, vemos que a elefanta estava com sua manada, descansando na margem do rio, quando Darrick passa por eles "pedindo socorro" em meio à correnteza. O animal, assim que percebeu que se tratava de alguém "conhecido", entrou no rio e nadou em direção ao tratador. Como era uma ação simulada, não foi preciso que Kham Lha salvasse o seu "amigo".
Nos comentários do vídeo no YouTube, que já conta com mais de 2,3 milhões de visualizações, podemos perceber a comoção causada pela sentimental elefanta. "Que adorável. Espero que ela tenha recebido toneladas de amendoins", diz o usuário intitulado Doodr. "Animais são mais espertos do que a maioria das pessoas imagina", comenta o internauta Team Valor. "Tão fofo... Às vezes, animais têm mais humanidade que os próprios humanos", diz Farahin Esa.
Segundo uma matéria publicada no site da Superinteressante, os elefantes são ótimos exemplos para se estudar comportamento animal. "Pois parecem estar sempre com a emoção à flor da pele. Quando um deles morre, os outros fazem verdadeiros rituais fúnebres, formando um círculo em torno do cádaver, sobre o qual depositam folhas e galhos, enquanto choram copiosamente. Em qualquer situação, o sentimento paternal impera", diz o texto da revista.
No caso da elefanta Kham Lha, parece mesmo que o "instinto maternal" falou mais alto.
Confira, abaixo, o vídeo curioso: