Publicidade

Estado de Minas INTERNET

Conhece a nova moda do 'Desafio do Manequim'?

Além do craque Cristiano Ronaldo, a nova 'mania' da internet de ficar imóvel ao gravar um vídeo conquistou um ginásio com quase 12 mil pessoas


postado em 16/11/2016 09:50

O craque da Seleção Portuguesa Cristiano Ronaldo chamou a atenção no
O craque da Seleção Portuguesa Cristiano Ronaldo chamou a atenção no "Desafio do Manequim", que foi gravado pelos atletas de Portugal às vésperas do jogo contra a Letônia (foto: YouTube/Reprodução)
De tempos em tempos uma nova "moda" surge na internet. Depois do "Desafio do Balde", no qual se devia jogar um balde cheio de água e gelo sobre a cabeça, com o intuito de chamar a atenção para a Esclerose Lateral Amiotrófica (Ela), agora, a nova "mania" entre os internautas é o chamado "Desafio do Manequim". Sem motivo aparente, as pessoas devem ficar totalmente paradas enquanto estão sendo gravadas, simulando o "congelamento da cena".

Além de internautas comuns, a prática, que surgiu nas escolas americanas em outubro deste ano, já conquistou celebridades como as cantoras Adele e Beyoncé, e a então candidata a presidente dos Estados Unidos, Hillary Clinton. O "Desafio do Manequim" ganhou mais destaque nos noticiários depois que a Seleção Portuguesa gravou um vídeo desse estilo com os atletas no vestiário, incluindo Cristiano Ronaldo, que estava usando apenas cueca.

Aqui está o desafio feito pelo time de Portugal:


O vídeo foi divulgado no dia 12 de novembro, na véspera do jogo entre Portugal e Letônia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018.

O "Desafio do Manequim" ganhou uma dimensão ainda maior na Austrália. No domingo, dia 13 de novembro, quase 12 mil pessoas que estavam no ginásio da cidade de Perth, para o jogo de basquete entre Perth Wildcats e New Zealand Breakers, participaram do curioso desafio. As imagens impressionam pela capacidade de mobilização de um público tão grande.

Claro que se você prestar bastante atenção, verá uma piscadinha de olho ou mesmo uma tremida. Mas, nada que atrapalhe o maior "Desafio do Manequim" já divulgado na internet, até agora.

Confira o vídeo incrível gravado na Austrália:

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade