Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Casa do Papai Noel está à venda

Sim, a residência localizada no Polo Norte está sendo negociada num site de compra, venda e aluguel de imóveis


postado em 05/12/2016 09:09 / atualizado em 05/12/2016 09:27

Se você perguntar para uma criança onde vive o Papai Noel, com certeza ela dirá que é no Polo Norte. Agora, imagine poder passar férias na casa do próprio "bom velhinho"? Pois é, o site de negócios imobiliários Zillow está vendendo nada menos que a casa mais famosa do Natal. O preço, considerado fora de mercado, é de US$ 656 mil (cerca de R$ 2,2 milhões).

Direcionada a amantes de Natal e, claro, do bucolismo envolvendo a terra de Papai Noel, a casa de madeira, construída em 1822, foi instalada numa área de mais de 100 mil m² na região da Lapônia, na Finlândia. Segundo o site Zillow, o imóvel passou por uma reforma em 2013. Logo na entrada é possível ver placas indicando as direções da fábrica de brinquedos e do estábulo das renas mágicas – incluindo Rudolph, a famosa rena do nariz vermelho.

De cara, o visitante é recebido por uma charmosa lareira, na sala de estar. Já a cozinha é o sonho de qualquer amante da gastronomia. Afinal, Mamãe Noel é conhecida por seus biscoitinhos de gengibre. Não é para menos que o forno usado pela bondosa senhora possui 12 configurações diferentes só para o preparo de biscoitos. Sem falar no fogão a lenha. Como a cozinha é no estilo americano, os convidados podem se servir conforme os quitutes ficam prontos.

Continuando o passeio pela residência oficial do Natal, o quarto do casal Noel, além da cama aconchegante, oferece uma vista deslumbrante da montanha coberta de neve e pinheiros. Como bom anfitrião, Santa Claus mandou construir na charmosa casa outros dois quartos, igualmente bucólicos.

Faça um passeio pela casa:



A residência oficial do "bom velhinho" ainda conta com escritório, cheio de brinquedos que são rigorosamente analisados pelo Papai Noel antes de serem entregues para as crianças em todo o mundo. De acordo com o site Zillow, é nesse local que ele criou seu primeiro e mais famoso binquedo: o ursinho de pelúcia.

Para garantir uma imersão total no clima natalino, a residência é cheia de referências a Papai Noel e a seus ajudantes, os duendes. Aliás, os árduos trabalhadores, responsáveis pela fabricação dos brinquedos, possuem uma área própria em meio aos 100 mil m² da propriedade. A fábrica é equipada com 50 mini-estações de trabalho.

Ah, se você acha que o mundialmente famoso trenó não consta da lista, errou. Na garagem, é possível encontrar o veículo usado por Papai Noel para distribuir os milhões de brinquedos na madrugada do dia 24 de dezembro.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade