Exagerou na ceia de Natal? Conheça sete exercícios que ajudam a perder a 'gordurinha' extra

As dicas são da vlogueira fitness belo-horizontina Analu Lourenço. Confira!

por Da redação com assessorias 26/12/2016 09:24

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Instagram/analu.lourenco/Reprodução
Para quem exagerou na ceia de Natal ou quer perder uns "quilinhos" a mais em pouco tempo, a vlogueira Analu Lourenço e o personal Jodi Luiz dão dicas de sete exercícios fáceis para se fazer em casa (foto: Instagram/analu.lourenco/Reprodução)
Não é difícil encontrar pessoas que ficam com "peso" na consciência depois de "chutarem o balde" e se esbanjarem na ceia de Natal. Afinal, o fim de ano é uma época em que nos permitimos deixar de lado as dietas para aproveitar as festas em família. Mas, se você também exagerou na comida e na bebida, saiba que é possível eliminar o excesso de "gordura" a mais no corpo com exercícios fáceis e que podem ser fitos em casa.

Para quem escapou da dieta, a vlogueira fitness mineira Analu Lourenço, de Belo Horizonte, e seu personal trainer Jodi Luiz prepararam um circuito de sete exercícios que ajudam a queimar os "quilinhos a mais" adquiridos na ceia natalina – e que valem também para o Réveillon.

As atividades não necessitam de aparelhos específicos, podendo ser realizado com o peso do corpo em, praticamente, qualquer ambiente. Elas também são indicadas para iniciantes. "Para quem pretende realizar uma mudança de comportamento, e dedicar-se às atividades físicas, esse é o momento perfeito, já que estamos planejando nossas ações para o próximo ano", comenta Analu.

Cada exercício deve ter duração de até um minuto, de acordo com o condicionamento físico da pessoa. O treino completo deverá ser de até 35 minutos. O praticante precisa repetir o circuito pelo menos cinco vezes para obter os primeiros resultados.

Abaixo, confira os exercícios e os vídeos de alguns que são menos conhecidos:
Agachamento isométrico + afundo alternado
Como fazer: manter os joelhos flexionados e fazer o movimento afundo, alternando as pernas
Abdominal curto abdominal remador
Como fazer:  manter os joelhos flexionados, realizar os movimentos do abdominal curto e, em seguida, deitar-se totalmente e executar um abdômen remador. Assim, sucessivamente

Movimentos alternados e membros inferiores
Como fazer: realizar o movimento de abrir e fechar as pernas vezes. Em seguida, realizar o movimento para frente e traz, por duas vezes. Assim, sucessivamente

Flexão de braço
Como fazer: deitar de barriga para baixo e empurrar o chão, estendendo os dois braços simultaneamente

Subida na plataforma ou banco
Como fazer: Colocar um dos pés em cima da plataforma e subir com força dos membros inferiores
Prancha ventral trocando o ombro
Como fazer: realizar a prancha com os braços estendidos e tocar os ombros alternadamente

Corrida 50 m
Como fazer: Separar um espaço de mais ou menos 50m e dar tiros no máximo de sua velocidade

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