Publicidade

Estado de Minas CURIOSIDADE

Venezuelano gasta quase R$ 128 mil para ficar parecido com um diabólico personagem dos quadrinhos

Henry Rodriguez sempre foi fã do vilão Caveira Vermelha, das histórias do Capitão América, publicadas pela Marvel Comics


postado em 12/12/2016 13:43

O tatuador venezuelano Henry Rodriguez fez modificações no rosto (centro) para ficar parecido com o personagem Caveira Vermelha dos quadrinhos do Capitão América, da Marvel(foto: Facebook/redskullart/Reprodução e Instagram/therealredskull/Reprodução e Marvel Comics/Reprodução)
O tatuador venezuelano Henry Rodriguez fez modificações no rosto (centro) para ficar parecido com o personagem Caveira Vermelha dos quadrinhos do Capitão América, da Marvel (foto: Facebook/redskullart/Reprodução e Instagram/therealredskull/Reprodução e Marvel Comics/Reprodução)
Se você encontrar com o tatuador Henry Rodriguez pelas ruas de Caracas, capital da Venezuela, pode até se assustar. Isso porque o venezuelano de 37 anos é tão fanático por história em quadrinhos que já gastou quase R$ 128 mil em cirurgias plásticas e implantes para ficar parecido com Johann Shmidt, o vilão Caveira Vermelha (Red Skull) das revistinhas do Capitão América, publicadas pela Marvel Comics.

Segundo matéria publicada pelo tabloide inglês Daily Mail, a primeira intervenção feita por Rodriguez, há sete anos, foi a tatuagem no branco dos olhos, para deixá-los totalmente negros. Depois, ele retirou das narinas, para deixar o nariz com o formato original do osso. Além dessas mudanças, ele também implantou próteses na testa, para dar a diabólica aparência do arqui-inimigo do Capitão América.

"Queria esclarecer que venho de uma família muito simples e tradicional. Não foi fácil para minha família aceitar meu estilo de vida, mas continuam sendo meus familiares, sendo parte de mim", diz Henry Rodriguez ao Daily Mail. Ele é pai de um menino de 3 anos, Aarón Rodrigo, que, segundo ele conta, o aceita como é, apesar de sua aparência aterrorizante. "Se ele [filho] me aceita e me ama, não importa o que as outras pessoas dizem. O que importa é que eu seja feliz e me aceite. Afinal, nós sempre somos julgados", completa o Caveira Vermelha venezuelano.

Questionado sobre o motivo que o levou a escolher a aparência de um vilão, ao invés de um herói, Henry Rodriguez diz que quando decidiu fazer a mudança em seu corpo, escolheu um personagem que admirava desde quando era criança. "Eu acho que existe muita semelhança entre nós dois, com exceção de sua atitude. É importante dizer que só não temos em comum a ideologia nazista dele. Em relação à aparência, sempre fui atraído por sua feição única e sua personalidade extrovertida", revela o tatuador venezuelano.

Para quem não sabe, o personagem Caveira Vermelha, ou Red Skull, apareceu pela primeira vez numa revista da Marvel em 1947, representando um agente do exército nazista, arqui-inimigo do soldado Steve Rogers, que foi modificado para se tornar o Capitão América. Recentemente, o vilão deu as caras na telona, interpretado por Hugo Weaving (Matrix e O Senhor dos Anéis), no filme Capitão América: O Primeiro Vingador, de 2011.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade