Publicidade

Estado de Minas ESTÉTICA

Tire suas dúvidas sobre o efeito lifting do fio de ácido polilático

Mais conhecido como Silhouette Soft, o procedimento estético é novo e ainda gera muitas dúvidas nos brasileiros


postado em 21/02/2017 09:20 / atualizado em 21/02/2017 10:23

Tire suas dúvidas sobre a aplicação do Silhouette Soft (detalhe), um fio composto por ácido polilático que promove o efeito lifting no rosto, sem necessidade de cirurgia (foto: YouTube/Reprodução e Silhouette Soft/Reprodução)
Tire suas dúvidas sobre a aplicação do Silhouette Soft (detalhe), um fio composto por ácido polilático que promove o efeito lifting no rosto, sem necessidade de cirurgia (foto: YouTube/Reprodução e Silhouette Soft/Reprodução)
Muitas pessoas ficam em dúvidas quando se trata de procedimentos estéticos, tais como a aplicação de Botox e o fio de sustentação de ácido polilático, mais conhecido como Silhouette Soft. Este procedimento, aliás, tem se apresentado como uma das principais opções para o rejuvenescimento e a regeneração de colágeno da pele.

O tratamento americano Silhouette Soft chegou ao Brasil há pouco tempo, mas já faz sucesso nas clínicas de todo o país, já que proporciona um efeito imediato (lifting), sem necessidade de cirurgia, além de ativar o colágeno natural da pele. Mas, como tudo que é novo acaba gerando dúvidas, o cirurgião plástico Flávio Rezende, do Rio de Janeiro, preparou uma lista com os principais mitos e verdades em relação ao lifting.

O resultado é rápido e imediato

VERDADE. O procedimento é realizado em 30 minutos, sem cirurgia ou internação, e você poderá voltar para sua vida social de forma rápida. A sutura redefine os traços, reduz rugas e restaura o volume facial com o reposicionamento dos tecidos. Também permite a elevação imediata e natural de diversas áreas como mandíbula, pescoço, bochechas e supercílio.

O tratamento não dura muito

MITO.
Um dos diferenciais da sutura é seu lento tempo de absorção, o que permite a formação de uma cápsula fibrosa, promovendo um tratamento eficaz e com durabilidade de até dois anos.

A sutura pode se romper após a aplicação

MITO. Com os cuidados pós-procedimento, a sutura nunca será rompida. O que pode acontecer é o deslocamento da sutura por falta de cuidado com algum movimento brusco, prática de esportes de contato e ida ao dentista, por exemplo. Por este motivo, nos 10 primeiros dias após a aplicação, o paciente deve seguir fielmente todas as recomendações dadas pelo seu médico.

O produto é absorvido pelo corpo

VERDADE. Seu componente, o ácido polilático, é totalmente absorvível. Por meio do processo de reabsorção, ele restaura o colágeno perdido de forma gradual e duradoura. Ele sempre promoverá o estímulo de colágeno, melhorando a qualidade da pele. O ácido polilático já é usado há muitos anos em várias áreas da Medicina como na Cardiologia e em cirurgias reparadoras.

O procedimento é indicado apenas para mulheres

MITO. A sutura Silhouette Soft pode ser usada tanto por homens quanto por mulheres. Em peles mais grossas como a asiática, a técnica ganha uma pequena modificação, mas os resultados apresentam a mesma eficácia.

A sutura pode ser usada em diversas áreas do rosto

VERDADE. A técnica é indicada para reposição das 'bochechas' e região malar, atenuando o 'bigode chinês' e as 'linhas de marionete', as famosas rugas entre o canto da boca e o queixo, além de pescoço e sobrancelha. Estudos estão sendo realizados para melhorar o tratamento corporal, como abdômen, pernas e braços.

O uso do fio pode comprometer a fisionomia

MITO. O efeito de lifting é discreto e natural, por ser resultante da compressão e elevação do tecido no momento em que a sutura é ajustada. Assim, se o procedimento realizado seguir corretamente as técnicas indicadas pelo fabricante, respeitando o plano correto (subcutâneo), não há riscos de que isso aconteça.

O tratamento pode ser combinado com outros procedimentos estéticos

VERDADE. A sutura Silhouette Soft é um tratamento feito sob medida e pode ser utilizado como um tratamento único ou combinado com outros tratamentos estéticos como o ácido hialurônico ou a toxina botulínica, por exemplo. Seu médico poderá indicar as melhores opções, conforme sua necessidade.

O procedimento não necessita de internação

VERDADE. A aplicação é feita na clínica. Depois de uma pequena anestesia local e sem cortes, a sutura é introduzida com o auxílio de uma microagulha, abaixo da pele no tecido subcutâneo. A sutura possui microcones de sustentação que aderem à camada cutânea e fazem uma tração na região aplicada, promovendo o lifting imediato. Em menos de uma hora, você poderá retornar para suas atividades diárias, com algumas recomendações e cuidados orientados pelo seu médico.

Há limitação de idade?

MITO. Não há uma limitação, pois irá depender da qualidade da pele analisada. No entanto, usualmente é feito em pacientes entre 30 e 55 anos.

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade