Publicidade

Estado de Minas INTERNET

Dupla de sucesso no YouTube, Tazercraft, se apresenta em Belo Horizonte

Os amigos Pac e Mike possuem mais de oito milhões de seguidores e falam sobre o sucesso do canal baseado no jogo Minecraft


postado em 11/09/2017 09:41 / atualizado em 11/09/2017 09:50

Os amigos Tarik Alvares (Pac) e Mikhael Línnyker (Mike) possuem mais de oito milhões de seguidores no canal TazerCraft, no YouTube(foto: Instagram/tazercraft/Reprodução)
Os amigos Tarik Alvares (Pac) e Mikhael Línnyker (Mike) possuem mais de oito milhões de seguidores no canal TazerCraft, no YouTube (foto: Instagram/tazercraft/Reprodução)
Uma ideia despretensiosa entre dois amigos adolescentes acabou se transformando em um dos maiores canais brasileiros no YouTube: o TazerCraft, com mais de oito milhões de seguidores. Tarik Alvares, mais conhecido como Pac, de 22 anos, e Mikhael Línnyker, ou Mike, de 20, ficaram conhecidos devido ao famoso jogo Minecraft – produzido pela Mojang em 2009 e adquirido pela Microsoft em 2014. Juntos, eles se divertem, criam mundos, personagens, histórias e cativam fãs por todo o país.

A história do TazerCraft teve início em 2011. Pac tinha acabado de descobrir o Minecraft e decidiu criar um canal para compartilhar dicas e opiniões sobre o jogo. Inicialmente, Pac formou dupla com um primo, mas, a partir do quinto vídeo, Mike apareceu e não saiu mais. Foi um "casamento" perfeito, como eles mesmos consideram a parceria de seis anos.

Depois de conquistar o público pela internet, a dupla decidiu se arriscar nos palcos físicos. O show TazerCraft Party já passou por várias cidades do país e o próximo destino é Belo Horizonte, no dia 24 de setembro, em única apresentação. O espetáculo traz muitas luzes, painéis de LEDs, jogos e interação com os bonecos ou avatares usados pela dupla no Minecraft. Durante uma hora e meia, Pac e Mike transportam para o palco o que eles fazem no canal do YouTube.

Aproveitando a vinda a BH, a dupla falou com exclusividade à Encontro sobre o sucesso do canal e sobre a expectativa para a apresentação:

REVISTA ENCONTRO – Como surgiu a ideia de fazer um canal relacionado ao jogo Minecraft?
Pac – Tivemos essa ideia em 2011. Na época, eu jogava bastante Minecraft, tinha acabado de descobrir o jogo. Só que eu o achava muito confuso e misterioso, porque não tinha tutorial. Então, ele não te ensinava como jogar. Você tinha que fazer suas ferramentas sem nenhum tipo de ajuda do próprio jogo. Eu tinha que olhar na internet para tentar descobrir como funcionavam as coisas. E achava muito legal a ideia de ter que pesquisar na internet para saber como o jogo funcionava. Meu primo e eu tivemos a Ideia de criar o nosso canal. Nós passávamos para o público as dicas e opiniões de como jogar melhor.

Vocês esperavam ter um sucesso tão grande?
Mike – Não esperava, porque começamos em uma época em que não havia muitos youtubers. Era tudo novidade. Então, a gente não esperava sucesso algum. Com o tempo, nossas visualizações foram aumentando e, hoje, já temos mais de oito milhões de inscritos em seis anos de canal.

No início do TazerCraft, o que vocês faziam além de produzir vídeos para o canal?
Mike – Estávamos na escola. Era muito difícil equilibrar o tempo do canal com os estudos, mas, conseguimos.
Depois de fazer sucesso no YouTube, a dupla TazerCraft passou a divertir os fãs nos teatros, com aventuras ao vivo baseadas no jogo Minecraft(foto: Instagram/tazercraft/Reprodução)
Depois de fazer sucesso no YouTube, a dupla TazerCraft passou a divertir os fãs nos teatros, com aventuras ao vivo baseadas no jogo Minecraft (foto: Instagram/tazercraft/Reprodução)

Vocês receberam apoio da família?
Pac – Não muito. Era meio confuso falar para nossos pais que iríamos ganhar dinheiro com a internet. No início, eles ficaram sem saber o que era, mas, depois, apoiaram.
Mike – No começo, meus pais não aceitavam muito. Eles falavam que tínhamos que terminar as tarefas da escola antes de trabalhar com o canal.

Como é lidar com a fama? Já acostumaram?
Mike – Somos mais reconhecidos pelas crianças e adolescentes. Pela galera adulta, não tanto. É até meio engraçado, porque os fãs ficam olhando de longe, com medo de chegar e pedir para tirar foto, mas é bem legal.
Pac – Depende muito. Às vezes nem somos reconhecidos. Normalmente, o público adulto reconhece algum ator e pede para tirar uma foto. Já a criança fica te olhando, te encarando, com vergonha, então, é bem engraçado. Nos lugares mais movimentados sempre uma criança nos reconhece e pede para tirar foto. Às vezes, alguns pais perguntam: 'você é do YouTube, né? Meu filho é super seu fã, manda um oi pra ele'.

Hoje, muitos jovens querem se tornar youtubers. Existe uma 'fórmula' de sucesso? Qual é o diferencial de vocês?
Pac – O fato de sermos uma dupla deu muito certo. Como eu sou de um estado [natural de Londrina, no Paraná] e ele de outro [natural de Aragoiânia, em Goiás], com culturas e sotaques diferenciados, também influenciou bastante. Outro destaque foram as séries [do Minecfrat] diferenciadas que criamos no YouTube, num estilo parecido com novelas. Ao invés de simplesmente gravar, tínhamos uma historinha por trás. A galera achou muito 'daora'. Hoje em dia, isso é muito comum no YouTube. Mas, em 2011, ninguém tinha feito, até então. Foi uma novidade e o pessoal gostou bastante.

Vocês se inspiram em alguém ou as produções são 100% originais?
Mike – Uma mistura dos dois. Tem a nossa personalidade, mas também damos uma olhada nos conteúdos que estão em alta, tipo um filme, para tentarmos trazer para os nossos vídeos. Porque é sempre bom trazer algo novo para a galera não ficar sempre na mesma.

Como é sair do Youtube e se apresentar nos palcos?
Mike – A principal ideia de ir para o teatro, diferentemente do YouTube, é a interação. Trouxemos uma de nossas séries [do Minecraft], que é a mais divertida e a galera mais gosta [com esconde-esconde], para os shows. O mais legal de tudo é a interação, porque a gente chama a galera para jogar; conversa com o público. É bem divertido.

O que o público de Belo Horizonte pode esperar?
Mike – Cada show tem uma dinâmica diferente, porque, realmente, não sabemos o que vai acontecer. O público pode esperar um show totalmente diferente dos outros. Vamos convidar vários youtubers também.
Pac – É um show bem especial, porque é a primeira vez que vamos a Belo Horizonte.

Confira, abaixo, o recado da dupla TazerCraft, convidando os fãs mineiros para a apresentação em BH:


Serviço:

Onde: KM de Vantagens Hall
Endereço: av. Nossa Senhora do Carmo 230, São Pedro, BH/MG
Data: 24/9
Horário: 17h
Ingressos: de R$ 30 a R$ 200 (meet & greet)
Postos de venda: bilheterias do KM Hall e pelo site da Tickets for Fun
Informações: (31) 3209-8989

Os comentários não representam a opinião da revista e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade