
O anúncio da curiosa parceria foi feito pelo youtuber em sua página oficial no Twitter, na manhã desta sexta, dia 24 de novembro. "Hoje anuncio um dos momentos mais incríveis da minha vida! O patrocínio da Neto's na camisa do Fogão [...] E isso é só o começo. Estou muito feliz em poder patrocinar minha paixão, meu amor. Tu és o glorioso!", diz Felipe Neto na rede social de 280 caracteres.
Mais tarde, o Botafogo também fez questão de anunciar o "novo patrocinador". "Patrocínio pontual: Botafogo firma parceria com a empresa alimentícia Neto's, do youtuber alvinegro Felipe Neto! Estamos juntos! @felipeneto", publica o alvinegro carioca no Twitter.
Inicialmente, o patrocínio é pontual, ou seja, válido apenas para a partida diante do Palmeiras, que será realizada na segunda-feira, dia 27, às 20h, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Porém, de acordo com a jornalista Cleo Guimarães, responsável pela coluna Gente Boa, do jornal O Globo, a parceria pode se estender para 2018, caso dê o "retorno esperado".

Porta dos Fundos
Esta não é a primeira vez que um time de futebol recebe patrocínio relacionado ao YouTube. Em março de 2015, o Rio Claro – clube da cidade de mesmo nome, no interior paulista –, atuou diante do São Paulo com o patrocínio do Porta dos Fundos, famoso canal humorístico do YouTube. Propositalmente, a marca foi estampada na parte de trás do short dos jogadores.